Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Mais de 70% da obra do Hospital de Guajará-Mirim está concluída


Mais de 70% da obra do Hospital de Guajará-Mirim está concluída  - Gente de Opinião

De acordo com levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) do governo de Rondônia, 73% da obra relacionada à construção do Hospital Regional de Guajará-Mirim já foi concluída e os trabalhos entraram na fase de acabamento. O trabalho vem sendo executado em ritmo acelerado tendo em vista a necessidade da população.

Ainda segundo levantamento da Sesau, nesta fase do projeto estão sendo realizadas aplicação de textura na fachada externa das alas Norte e Sul, incluindo a área de ampliação da enfermaria; instalação de portas com visores na Ala Pediátrica e Ala Adulta; e executada a parede de gesso na divisa entre a cozinha e o refeitório. Ampliação da enfermaria, lactário, troca da ETE (Estação de Tratamento de Efluentes), área indígena, sala de manutenção e diluição, execução da sala de paneis, execução do necrotério. Foi realizado a troca do telhado, toda parte elétrica e hidráulica, parte de climatização, parte de GLP, (Gás Liquefeito de Petróleo, conhecido como Gás de cozinha), parte de gás medicinal, toda infraestrutura e acabamento, (piso porcelanato, forro modular , portas em madeira com visores, pintura em látex acrílico e instalações em réguas medicinais).

O titular da Sesau, Jefferson Rocha, destacou que o governador Marcos Rocha tem cobrado empenho das equipes envolvidas para que os prazos sejam cumpridos à risca, de modo que a conclusão da obra esteja dentro do cronograma e a população, enfim, tenha mais qualidade no serviço prestado.  “As obras continuam com o intuito de oferecer um ambiente acessível e a determinação do governador é de que o Hospital de Guajará seja referência em atendimento humanizado, pontuou.

O secretário de saúde informou, ainda, que já foram instalados na obra revestimentos em porcelanato na área de lavagem da Central de Material Esterilizado (CME), e na ampliação da enfermaria. Também foram instalados cabeamentos eletrônicos em todos os ambientes para suportar serviços de lógica, como acesso à internet, sinais eletrônicos de equipamentos e sinalização sonora em leitos. Além disso, foi complementada a aplicação de argamassa baritada (específica para proteção radiológica), na sala de Raio-X da Ala Norte, garantindo assim, a blindagem dos equipamentos que emitem radiação.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho ganha reforço de 102 novos profissionais na rede municipal de saúde

Porto Velho ganha reforço de 102 novos profissionais na rede municipal de saúde

O fortalecimento da saúde de Porto Velho ganhou mais um avanço nesta quarta-feira (11), com a formalização da contratação de novos profissionais que p

Ação pelo Dia da Mulher soma mais de 700 atendimentos em Porto Velho

Ação pelo Dia da Mulher soma mais de 700 atendimentos em Porto Velho

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo (8), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sem

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho

A vacina contra a influenza está disponível para toda a população de Porto Velho a partir desta segunda-feira, 2 de março, conforme as diretrizes do M

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho

Neste sábado (28), Luana Wasczuk chegou cedo ao Centro de Especialidades Médicas Dr. Rafael Vaz e Silva. Ela soube pela imprensa da ação em Porto Vel

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)