Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Licença é liberada para início da reforma do Hospital de Guajará-Mirim


A previsão de entrega do Hospital é de 10 meses - Gente de Opinião
A previsão de entrega do Hospital é de 10 meses

A liberação do alvará de licença para início das obras de reforma e ampliação do Hospital de Guajará-Mirim aconteceu na sexta-feira (27). O documento oficial foi emitido pela prefeitura do município.

No dia 6 de outubro foi realizada a solicitação para adjudicação da empresa que irá realizar a obra da unidade. No dia 14 do mesmo mês, o titular da pasta da Sesau, juntamente ao governador de Rondônia, Marcos Rocha, assinaram a Ordem de Serviço, dando continuidade no processo de andamento.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou que o governo está concentrando esforços para que todas as etapas sejam cumpridas. “O hospital em Guajará-Mirim é uma obra esperada há muito tempo pelos moradores, estamos investindo de acordo com a necessidade da população, estamos cientes das dificuldades enfrentadas na região, mas iremos conseguir ofertar uma assistência de Saúde mais ampla”, destacou.

Segundo o  secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, o Hospital de Guajará-Mirim terá uma área total de 4.674 metros quadrados, com 50 leitos para adultos e 12 leitos pediátricos, além de 2 consultórios, 3 salas para parto normal e 2 salas para cirurgias e atendimento de emergência.

O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos – Unops, responsável pela obra, é um organismo internacional das Nações Unidas, especializado em projetos de infraestrutura e possui um Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, com objetivo de fortalecer a saúde pública do estado de Rondônia. O acordo inclui, entre outras entregas, a finalização do Hospital de Guajará-Mirim e a conclusão do Centro de Medicina Tropical de Rondônia – Cemetron.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com novos equipamentos, parte dos pacientes oncológicos não precisarão mais ficar internados para receber quimioterapia em Cacoal

Com novos equipamentos, parte dos pacientes oncológicos não precisarão mais ficar internados para receber quimioterapia em Cacoal

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu, na última sexta-feira (24), novos equipamentos destinados à enfermaria oncol

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia

Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho

Gente de Opinião Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)