Porto Velho (RO) domingo, 3 de julho de 2022
×
Gente de Opinião

Saúde

Liberada 4ª dose de vacina contra a covid-19 para acamados em Porto Velho

Equipes também oferecem imunizante contra o vírus influenza


Liberada 4ª dose de vacina contra a covid-19 para acamados em Porto Velho - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho iniciou a aplicação da 4ª dose da vacina contra a covid-19 em pessoas acamadas da capital. Na visita às residências dos doentes também é oferecida a vacina contra influenza. Nesta etapa, são atendidos pacientes com dificuldades de locomoção, de qualquer idade e que tenham recebido a 3ª dose com intervalo de 120 dias.

Como é o caso de Elisângela Santos, de 45 anos, que precisou de atendimento em sua residência para a filha Genilda Silva, de 26 anos. Ela avalia positivamente o serviço de imunização oferecido. Genilda não pode se locomover e faz uso contínuo de sonda alimentar. “Me sinto confortável em saber que posso ter o acesso ao serviço em casa. Principalmente porque deixo de ter a preocupação com a exposição da minha filha à covid-19", explica.

A nova realidade da mãe também se reflete nos cuidados sanitários, que precisam ser redobrados ao sair de casa. Ela usa máscara e higieniza as mãos quando retorna de algum compromisso. “O cuidado tem que ser constante. Não posso correr o risco de trazer o vírus para casa”, finaliza.

Elisângela Santos avalia positivamente o serviço de imunização oferecidoElisângela Santos avalia positivamente o serviço de imunização oferecidoAGENDAMENTO

O atendimento aos acamados é feito por agendamento através de serviço disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), nos números (69) 99219-3598, (69) 99277-6695 e (69)99311-8897, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A assistente social da Semusa, Glaucilene Soares, explica que o agendamento é necessário em razão da demanda existente neste grupo.

SERVIÇO

Durante a imunização, os pacientes ou familiares também são orientados quanto a outros serviços disponibilizados pela Semusa. As informações mais procuradas são de atendimentos em unidades de saúde, programa de fraldas descartáveis, medicamentos, fisioterapia, entre outras especialidades médicas.

Mais Sobre Saúde

Hospitais de Base Ary Pinheiro e de Retaguarda recebem equipamentos para facilitar realização de cirurgias ortopédicas

Hospitais de Base Ary Pinheiro e de Retaguarda recebem equipamentos para facilitar realização de cirurgias ortopédicas

O Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estao da Saúde – Sesau realizou, na terça-feira (28), a inauguração de dois arcos cirúrgicos em duas

Governo de Rondônia repassa recurso para manutenção de UTIs de Hospitais Municipais do Estado

Governo de Rondônia repassa recurso para manutenção de UTIs de Hospitais Municipais do Estado

Atento à necessidade de prestar apoio aos municípios, principalmente em áreas delicadas da Saúde, como o funcionamento de Unidades de Terapia Intens

Prefeitura de Porto Velho disponibiliza programa de acompanhamento a pacientes diabéticos

Prefeitura de Porto Velho disponibiliza programa de acompanhamento a pacientes diabéticos

Para proporcionar mais qualidade de vida às pessoas acometidas pela diabetes, a Prefeitura de Porto Velho disponibiliza o Programa Hiperdia em todas a