Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

LER: Cerest promove campanha de conscientização



Porto Velho, 23 de fevereiro de 2011 - A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST/SESAU/RO), promove no próximo dia 28 de fevereiro um evento alusivo ao Dia Internacional da LER/DORT.

O evento será realizado na Avenida 7 de Setembro, na Praça Jonathas Pedrosa, de 8h00 às 13h00, abrindo a primeira campanha estadual sobre a conscientização e prevenção da Lesão por Esforço Repetitivo (LER) ou Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (DORT).

Segundo a gerente Ana Flora Gerhardt, o evento tem o objetivo de conscientizar e orientar os trabalhadores e empregadores sobre a importância da prevenção de doenças relacionadas ao trabalho.

Esclarecimentos

A campanha divulgará informações sobre as LER/DORT, prevenção e notificação, além de mostrar o lado invisível dos sofrimentos que estas doenças provocam no trabalhador. A LER/DORT são doenças provocadas pelo uso inadequado e excessivo do sistema que agrupa ossos, nervos, músculos e tendões, e atinge também os membros superiores. Priorizar a saúde do trabalhador – seja servidor público ou da iniciativa privada - é uma das preocupações do Governo de Rondônia. “O bem estar do trabalhador é fundamental para produção dos serviços e qualidade de vida de cada um”, afirmou o Secretário Estadual de Saúde Alexandre Muller.

Quem participa

A campanha será aberta à população, tendo como público alvo os trabalhadores formais e informais, funcionários das esferas estaduais e municipais, médicos, sindicatos, portadores das doenças e estudantes de fisioterapia, enfermagem, educação física, psicologia, sociologia, direito e medicina, além de profissionais da área de segurança do trabalho e saúde. Diversos sindicatos, órgãos públicos, empresas privadas e instituições de ensino são parceiros do evento.

 Fonte:  Antonia Lima
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho ganha reforço de 102 novos profissionais na rede municipal de saúde

Porto Velho ganha reforço de 102 novos profissionais na rede municipal de saúde

O fortalecimento da saúde de Porto Velho ganhou mais um avanço nesta quarta-feira (11), com a formalização da contratação de novos profissionais que p

Ação pelo Dia da Mulher soma mais de 700 atendimentos em Porto Velho

Ação pelo Dia da Mulher soma mais de 700 atendimentos em Porto Velho

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo (8), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sem

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho

A vacina contra a influenza está disponível para toda a população de Porto Velho a partir desta segunda-feira, 2 de março, conforme as diretrizes do M

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho

Neste sábado (28), Luana Wasczuk chegou cedo ao Centro de Especialidades Médicas Dr. Rafael Vaz e Silva. Ela soube pela imprensa da ação em Porto Vel

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)