Segunda-feira, 20 de janeiro de 2020 - 12h34

A emoção tomou conta do Hospital Samar na última sexta-feira (17), quando a paciente Amanda Mariano, de 21 anos recebeu alta, após passar três anos internada no Hospital que é referência em Porto Velho e pertence ao Grupo Ameron Saúde.
Diagnosticada com Miastenia Gravis, que é uma doença rara autoimune que afeta a comunicação entre o sistema nervoso e os músculos, Amanda foi internada em julho de 2017 na Unidade de Terapia Intensiva do Samar onde recebeu atendimento multidisciplinar garantindo qualidade de vida e evitando possíveis sequelas devido ao tempo de internação. Em agosto de 2019 foi transferida para o apartamento onde iniciou o procedimento de reabilitação.
Para marcar a despedida de Amanda, toda equipe envolvida no processo de desospitalização organizou uma pequena homenagem como forma de registrar o carinho pela paciente que foi exemplo de superação para todos.
Ao receber alta Amanda fez questão de escrever uma carta de agradecimento a toda equipe, “Foram 956 dias de muita luta para mim, mas Deus me permitiu vencer, sou muito grata a Deus e toda equipe que contribuiu para minha melhora”.
Amanda continuará sendo assistida pela equipe do Hospital Samar com consultas rotineiras para avaliar sua evolução.
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’
s canetas emagrecedoras, como ficaram popularmente conhecidos os medicamentos injetáveis originalmente desenvolvidos para o tratamento do diabetes,

13 de dezembro é dia de prevenção ao câncer em Cacoal
A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) realiza, no dia 13 de dezembro, a última campanha preventiva contra o câncer de 2025.

Acidentes domésticos causam mais de 120 mil internações por ano
Final de ano é sinônimo de família reunida. Quando as férias escolares se juntam ao recesso de final de ano, o resultado é mais gente dentro de casa

Dia Nacional do Doador de Sangue: Alero reforça importância da solidariedade para salvar vidas
O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado nesta segunda-feira (25), busca conscientizar a população sobre a importância desse gesto
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)