Segunda-feira, 20 de janeiro de 2020 - 12h34

A emoção tomou conta do Hospital Samar na última sexta-feira (17), quando a paciente Amanda Mariano, de 21 anos recebeu alta, após passar três anos internada no Hospital que é referência em Porto Velho e pertence ao Grupo Ameron Saúde.
Diagnosticada com Miastenia Gravis, que é uma doença rara autoimune que afeta a comunicação entre o sistema nervoso e os músculos, Amanda foi internada em julho de 2017 na Unidade de Terapia Intensiva do Samar onde recebeu atendimento multidisciplinar garantindo qualidade de vida e evitando possíveis sequelas devido ao tempo de internação. Em agosto de 2019 foi transferida para o apartamento onde iniciou o procedimento de reabilitação.
Para marcar a despedida de Amanda, toda equipe envolvida no processo de desospitalização organizou uma pequena homenagem como forma de registrar o carinho pela paciente que foi exemplo de superação para todos.
Ao receber alta Amanda fez questão de escrever uma carta de agradecimento a toda equipe, “Foram 956 dias de muita luta para mim, mas Deus me permitiu vencer, sou muito grata a Deus e toda equipe que contribuiu para minha melhora”.
Amanda continuará sendo assistida pela equipe do Hospital Samar com consultas rotineiras para avaliar sua evolução.
 Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Atendimento oncológico humanizado a importância do serviço - Clínica Plena Saúde e Hospital Central
Veja a entrevista:

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu, na última sexta-feira (24), novos equipamentos destinados à enfermaria oncol

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia
Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho
 Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
    Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)