Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

João Paulo II com plantão reforçado para a cavalgada


O Hospital e Pronto-Socorro Estadual João Paulo II (JPII) preparou uma escala de plantão, reforçada, para atender possíveis casos de acidentes ou excessos, durante a cavalgada e a abertura da Expovel. A unidade aumentou o número de profissionais, envolvidos no atendimento. O trabalho, que acontece sábado (02) e domingo, envolverá médicos clínicos e especialistas, enfermeiros e auxiliares.

“O objetivo da administração Ivo Cassol é agir de maneira preventiva, pois a segurança das pessoas que participarão da cavalgada e da abertura da Expovel é uma preocupação de todos. Por esse motivo precisamos estar preparados para qualquer eventualidade”, explicou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.

26 médicos prontos para o atendimento - O JPII é a principal unidade de atendimento em emergência do Estado e funciona 24h00. O hospital ampliou o número de profissionais envolvidos no atendimento direto. A escala direta manterá, 11 médicos. Entre eles 2 clínicos, 4 cirurgiões, 2 ortopedistas, 1 residente em cirurgia e 2 anestesistas de plantão 24hs. Outros 15 médicos também estarão de sobreaviso, prontos para atender a qualquer hora.

“Os enfermeiros tiveram reforço de 25 %, em média, em suas escalas de trabalho. Eles atuarão em sistema extraordinário no PS1 no PS2 e na clínica cirúrgica. Nosso estoque de matérias também está em dia e é mais que suficiente para o atendimento”, afirmou Eliana de Freitas, diretora executiva do João Paulo II.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho fortalece vigilância genômica para enfrentamento de doenças emergentes

Prefeitura de Porto Velho fortalece vigilância genômica para enfrentamento de doenças emergentes

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz Rondônia) selaram, nesta sexta-feira (23), uma cooperação técnico-científi

Grupo Aparício Carvalho inaugura Centro de Clínicas Médicas em Porto Velho

Grupo Aparício Carvalho inaugura Centro de Clínicas Médicas em Porto Velho

O Grupo Aparício Carvalho de Moraes inaugurou, na manhã desta terça-feira (21), às 10h, o Centro de Clínicas Médicas, um empreendimento voltado ao a

Campanha “Influ Sangue Bom” mobiliza influenciadores digitais e reforça importância da doação de sangue

Campanha “Influ Sangue Bom” mobiliza influenciadores digitais e reforça importância da doação de sangue

Com o objetivo de incentivar a doação voluntária de sangue e fortalecer os estoques da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), o

Prefeitura de Porto Velho entrega salas para pequenos procedimentos cirúrgicos no CEM Rafael Vaz e Silva

Prefeitura de Porto Velho entrega salas para pequenos procedimentos cirúrgicos no CEM Rafael Vaz e Silva

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), entregou duas salas de procedimentos no Centro de Especialidades Médi

Gente de Opinião Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)