Porto Velho (RO) sábado, 15 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Saúde

João Paulo II com plantão reforçado para a cavalgada


O Hospital e Pronto-Socorro Estadual João Paulo II (JPII) preparou uma escala de plantão, reforçada, para atender possíveis casos de acidentes ou excessos, durante a cavalgada e a abertura da Expovel. A unidade aumentou o número de profissionais, envolvidos no atendimento. O trabalho, que acontece sábado (02) e domingo, envolverá médicos clínicos e especialistas, enfermeiros e auxiliares.

“O objetivo da administração Ivo Cassol é agir de maneira preventiva, pois a segurança das pessoas que participarão da cavalgada e da abertura da Expovel é uma preocupação de todos. Por esse motivo precisamos estar preparados para qualquer eventualidade”, explicou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.

26 médicos prontos para o atendimento - O JPII é a principal unidade de atendimento em emergência do Estado e funciona 24h00. O hospital ampliou o número de profissionais envolvidos no atendimento direto. A escala direta manterá, 11 médicos. Entre eles 2 clínicos, 4 cirurgiões, 2 ortopedistas, 1 residente em cirurgia e 2 anestesistas de plantão 24hs. Outros 15 médicos também estarão de sobreaviso, prontos para atender a qualquer hora.

“Os enfermeiros tiveram reforço de 25 %, em média, em suas escalas de trabalho. Eles atuarão em sistema extraordinário no PS1 no PS2 e na clínica cirúrgica. Nosso estoque de matérias também está em dia e é mais que suficiente para o atendimento”, afirmou Eliana de Freitas, diretora executiva do João Paulo II.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Saúde

Município de Porto Velho faz campanha em alusão ao Dia Nacional de Doação de Leite Humano

Município de Porto Velho faz campanha em alusão ao Dia Nacional de Doação de Leite Humano

Para celebrar o Dia Nacional de Doação de Leite Humano, que ocorre neste 19 de maio, a Prefeitura de Porto Velho realiza de 17 a 31 deste mês, uma cam

Bolsonaro sanciona lei relatada pela deputa Mariana que garante afastamento de grávidas do trabalho durante a pandemia

Bolsonaro sanciona lei relatada pela deputa Mariana que garante afastamento de grávidas do trabalho durante a pandemia

O presidente Jair Bolsonaro sancionou projeto de lei que determina o afastamento de atividades presenciais de funcionárias grávidas durante a pandem