Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

João Paulo diminui o fluxo de pacientes em 60% e recebe boa avaliação do MP



O promotor de justiça da Saúde Hildon de Lima Chaves acompanhado do secretário estadual de Saúde, Milton Moreira, visitaram o Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II. O promotor destacou os avanços na unidade, disse que está bem próximo de atingir o ideal. Ele acredita que dentro de seis meses o hospital estará atendendo a população a contento, devido aos investimentos que estão sendo feitos.

As autoridades estiveram percorrendo as dependências do JPII, com atenção ao espaço que abrigará o setor de tomografia computadorizada. A visita é resultado de um acordo firmado no último dia 23 de novembro, intermediado pelo Ministério Público Estadual, envolvendo o Governo do Estado e a Prefeitura de Porto Velho, no sentido de reorganizar o atendimento naquela unidade e nas policlínicas do município, além de determinar competências.

O promotor disse que as inovações implantadas melhoraram sensivelmente o atendimento ao público. Ele observou que falta pouco para atingir o ponto ideal, evidenciando o setor de triagem, em que se verifica que pacientes ainda são encaminhados para a capital vindos do interior, como o caso do paciente M.S.F que veio do município de Ariquemes para tratar de erisipela, sendo que poderia ser atendido no local.

O diretor do João Paulo II, Rodrigo Basto, disse que o fluxo de pacientes diminuiu 60 %. “Se a prefeitura instalar mais 500 leitos nas policlínicas, para atender a população, o João Paulo II cumpriria o firmado em atender apenas aqueles pacientes que apresentarem quadro de média e alta complexidade”, destacou o diretor.

O secretário Milton Moreira percorreu a unidade, conversando com pacientes, vistoriando alguns serviços como: pintura, reforma do setor que abrigará futuramente o aparelho de tomografia e parte externa do prédio. Ele também fez uma avaliação positiva do trabalho implantado nas unidades de saúde do município. 

Fonte: Antonia Lima 

Mais Sobre Saúde