Sábado, 25 de maio de 2024 - 11h49

O avanço da tecnologia na área da cirurgia plástica tem contribuído
para que os procedimentos sejam cada vez mais minimamente invasivos e a recuperação
pós-operatório ocorra de forma rápida, além de deixar a região cirurgiada com
aspecto natural. Esses fatores têm levado homens e mulheres a sentirem-se mais
seguros na hora de se submeterem a tratamentos estéticos.
O cirurgião plástico porto-velhense Marcelo Almeida esclareceu que uma das tecnologias que vem revolucionando o segmento da cirurgia plástica é o equipamento retraction de radiofrequência, usado durante o ato cirúrgico realizado na face, no abdômen, na região da coxa e do glúteo, melhorando o aspecto da região cirurgiada, dando firmeza à pele e eliminando, assim, a flacidez. “A textura e a aparência da pele melhoram consideravelmente”, afirma o especialista.
Exclusividade
Existem apenas sete equipamentos desse no Brasil. Na região Norte o único existente é o da Clínica Marcelo Almeida. “O retraction é mais seguro e eficiente, contribuindo para que a recuperação pós-operatório seja mais rápida”, assegurou o médico.

Diferencial
Segundo Marcelo Almeida, o diferencial desse aparelho é que ele possui um termômetro que mede a temperatura interna do corpo, evitando, assim, o risco de lesões nas cirurgias. “É uma radiofrequência monopolar que emiti uma onda de calor através do aparelho sem que haja qualquer risco de queimaduras”, esclarece o médico.
“Programamos a temperatura desejada de acordo com a área do corpo a ser tratada e, quando atingir a temperatura indicada, ele para, por isso, o paciente não precisa ter receio”. O cirurgião plástico acrescenta que esse é o único aparelho no mercado mundial que possui um termômetro interno.
Eficácia nas cirurgias
Com atuação há mais de 20 anos no ramo da cirurgia plástica em Porto Velho e no interior do estado, e investindo na aquisição de equipamentos com tecnologia de última geração, assim como na sua formação técnica tanto no Brasil como no exterior, o cirurgião explica que adquiriu retraction recentemente após constatar a sua eficácia nos procedimentos cirúrgicos.
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Anúncios históricos realizados pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta terça-feira (24), no Rio de Janeiro (RJ), fortalecem o Complexo Eco

Porto Velho (RO) recebe a partir desta quinta-feira (26 de maio), até o dia 31 deste mês, mais um programa cirúrgico da Operação Sorriso, organização

Atendimento noturno muda a rotina de pacientes em Porto Velho
Roberta Arroio, funcionária pública e moradora do bairro Cohab, chegou à unidade de saúde com sintomas gripais depois de um dia inteiro se sentindo ma

Ação integrada entre as três esferas de governo intensifica vigilância de vírus respiratórios em RO
Rondônia recebe, de 16 a 20 de março, em Porto Velho, uma visita técnica voltada ao aprimoramento da vigilância dos vírus respiratórios, com a parti
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)