Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Instituto de Neurocirurgia da Amazônia é inaugurado



Será inaugurado na noite desta segunda – feira, 6, em Porto Velho, o Instituto de Neurocirurgia e Neurologia da Amazônia Ocidental ( INAO ).

O empreendimento que funcionará na rua Rafael Vaz e Silva no bairro Nossa Senhora das Graças, contará com seis médicos da especialidade da medicina considerada de alta complexidade.

A equipe é formada pelos neurocirurgiães André Motta, Adriana Leite Beleza, Adalberto Lobo, Bruno Lobo e Ivan Ortiz Velazquez, além do neuropediatra Marcos Antônio Sueyassu.

O novo instituto, portanto, reunirá um considerável número dos profissionais que atuam nessa área em Rondônia, tendo em vista que o Estado conta com quatorze neurocirurgiões, sendo nove na capital e cinco no interior.

Segundo o neurocirurgião Bruno Lobo, o INAO vai trazer novos médicos de outros centros do país para atuar em procedimentos médico que exigem tecnologia avançada e uma capacitação mais especifica.

“A neurologia tem várias sub – especialidades” esclarece ele, ressaltando que o trabalho em equipe e fundamental para o êxito no atendimento dos pacientes. “Nossa prioridade é a qualidade”, frisa o médico, adiantando que a meta é tornar o INAO uma referência na Região Norte, inclusive com perspectiva de realizar cirurgias de última geração como as que curam epilepsia e mal de Parkinson.

Fonte: João Albuquerque
 

Mais Sobre Saúde