Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Instituto de Neurocirurgia da Amazônia é inaugurado



Será inaugurado na noite desta segunda – feira, 6, em Porto Velho, o Instituto de Neurocirurgia e Neurologia da Amazônia Ocidental ( INAO ).

O empreendimento que funcionará na rua Rafael Vaz e Silva no bairro Nossa Senhora das Graças, contará com seis médicos da especialidade da medicina considerada de alta complexidade.

A equipe é formada pelos neurocirurgiães André Motta, Adriana Leite Beleza, Adalberto Lobo, Bruno Lobo e Ivan Ortiz Velazquez, além do neuropediatra Marcos Antônio Sueyassu.

O novo instituto, portanto, reunirá um considerável número dos profissionais que atuam nessa área em Rondônia, tendo em vista que o Estado conta com quatorze neurocirurgiões, sendo nove na capital e cinco no interior.

Segundo o neurocirurgião Bruno Lobo, o INAO vai trazer novos médicos de outros centros do país para atuar em procedimentos médico que exigem tecnologia avançada e uma capacitação mais especifica.

“A neurologia tem várias sub – especialidades” esclarece ele, ressaltando que o trabalho em equipe e fundamental para o êxito no atendimento dos pacientes. “Nossa prioridade é a qualidade”, frisa o médico, adiantando que a meta é tornar o INAO uma referência na Região Norte, inclusive com perspectiva de realizar cirurgias de última geração como as que curam epilepsia e mal de Parkinson.

Fonte: João Albuquerque
 

Gente de OpiniãoSábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A III Jornada de Psiquiatria de Rondônia recebe o renomado Dr. Itiro Shirakawa

A III Jornada de Psiquiatria de Rondônia recebe o renomado Dr. Itiro Shirakawa

O Núcleo de Psiquiatria de Rondônia, filiado à Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), realiza entre os dias 17 e 19 de novembro a III Jornada de

Governo deve promover novo mutirão de cirurgias

Governo deve promover novo mutirão de cirurgias

Em recente vídeo publicado nas redes sociais, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, e o secretário de Saúde, Jefferson Rocha, divulgaram um enco

Semusa realiza abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Porto Velho

Semusa realiza abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou a abertura oficial da Campanha Nacional de Vacinação contra

Gente de Opinião Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)