Terça-feira, 9 de março de 2010 - 16h58
Desde ontem (8), as equipes multidisciplinares de saúde da Coordenação Regional da Funasa de Rondônia (Core-RO) está imunizando contra o vírus da Influenza A (H1N1), os mais de 15 mil indígenas atendidos pela instituição, nos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso.
A vacinação contemplará todos os indígenas aldeados a partir dos seis meses de idade, inclusive aqueles que encontram-se nas Casas de Apoio à Saúde do Índio (Casai). Em Porto Velho, o trabalho de imunização também foi realizado na sede da Fundação Nacional do índio (Funai).
A chefe do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Porto Velho, Lindalva Coutinho alerta os indígenas que estão de passagem pela capital rondoniense, que o posto de saúde do bairro Areal da Floresta está disponível para efetuar a vacinação, no período das 8 às 17 horas. “Estamos fazendo todos os esforços para imunizar toda a população indígena atendida pela coordenação regional e alcançar as metas estabelecidas pela Funasa”, ressaltou.
Durante a ação será realizado ainda, a multivacinação, ou seja, a atualização dos esquemas vacinais em atraso e o início de novos esquemas.
Nesta etapa, que vai até o próximo dia 19 todos os profissionais de saúde que trabalham em área indígena e Casais, também serão vacinados.
Fonte: Ascom/FUNASA
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Atendimento oncológico humanizado a importância do serviço - Clínica Plena Saúde e Hospital Central
Veja a entrevista:

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu, na última sexta-feira (24), novos equipamentos destinados à enfermaria oncol

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia
Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)