Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Índios de Rondônia estão sendo vacinados contra a Influenza A


  
Desde ontem (8), as equipes multidisciplinares de saúde da Coordenação Regional da Funasa de Rondônia (Core-RO) está imunizando contra o vírus da Influenza A (H1N1), os mais de 15 mil indígenas atendidos pela instituição, nos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso.

A vacinação contemplará todos os indígenas aldeados a partir dos seis meses de idade, inclusive aqueles que encontram-se nas Casas de Apoio à Saúde do Índio (Casai). Em Porto Velho, o trabalho de imunização também foi realizado na sede da Fundação Nacional do índio (Funai).

A chefe do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Porto Velho, Lindalva Coutinho alerta os indígenas que estão de passagem pela capital rondoniense, que o posto de saúde do bairro Areal da Floresta está disponível para efetuar a vacinação, no período das 8 às 17 horas. “Estamos fazendo todos os esforços para imunizar toda a população indígena atendida pela coordenação regional e alcançar as metas estabelecidas pela Funasa”, ressaltou.

Durante a ação será realizado ainda, a multivacinação, ou seja, a atualização dos esquemas vacinais em atraso e o início de novos esquemas.

Nesta etapa, que vai até o próximo dia 19 todos os profissionais de saúde que trabalham em área indígena e Casais, também serão vacinados.

Fonte: Ascom/FUNASA

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte aeromédico do governo de Rondônia ajuda a salvar vidas de pacientes graves

Transporte aeromédico do governo de Rondônia ajuda a salvar vidas de pacientes graves

O governo de Rondônia intensifica frentes de trabalho para salvar vidas, através do transporte aeromédico de pacientes graves e de órgãos para trans

Gestão Marcos Rocha realiza obra de ampliação do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé

Gestão Marcos Rocha realiza obra de ampliação do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé

Em São Francisco do Guaporé, a ampliação do Hospital Regional com um novo bloco para pronto-socorro e ambulatórios representa um avanço na oferta de

Domingo de fiscalização do TCE revela falhas estruturais e operacionais graves em unidades de saúde de Porto Velho

Domingo de fiscalização do TCE revela falhas estruturais e operacionais graves em unidades de saúde de Porto Velho

Uma nova rodada de fiscalizações foi realizada neste domingo (7/6), pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), em unidades de saúde est

Avanços na Saúde: governador Marcos Rocha entrega UTI e amplia serviços no Hospital de Guajará-Mirim

Avanços na Saúde: governador Marcos Rocha entrega UTI e amplia serviços no Hospital de Guajará-Mirim

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, inaugurou neste sábado (5) três novos serviços no Hospital Regional de Guajará-Mirim, Dr. Júlio Perez Antelo

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)