Domingo, 14 de novembro de 2010 - 22h05
Em comemoração ao Dia do Biomédico, festejado no dia 20 de novembro, a FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, realiza de 16 a 20 deste mês a “III Semana de Biomedicina”, com palestras, mini cursos, coquetel, sorteio de brindes e Baile de Máscaras.
A “III Semana de Biomedicina” é um evento destinado ao público acadêmico, do qual também podem participar estudantes de nível médio, profissionais e pessoas interessadas nas áreas de Ciências da Saúde e afins. Idealizada e organizada pelos alunos e professores do Curso de Biomedicina da FIMCA, sob a supervisão da professora Daniela Vezú, coordenadora do curso, a III Semana de Biomedicina tem como objetivo oferecer uma visão abrangente de algumas das áreas de maior importância no cenário atual das Biociências, contando para isso com renomeados palestrantes das ciências da saúde e afins.
Segundo a coordenadora, a Biomedicina é uma área muito ampla, mas ainda pouco difundida em Rondônia. “Por isso, investimos em palestras e mini-cursos com distribuição de brindes, para melhor atrair e conscientizar os participantes sobre as possibilidades de trabalho nessa área”, explica a professora Daniela Vezú.
As inscrições para os mini cursos poderão ser realizadas até o dia 13 de novembro na coordenação do Curso de Biomedicina. Veja o programa de palestras e mini cursos:
Baile de Máscaras
Na noite do dia 19, sexta-feira, no Antiquarius Disco, será realizado o Baile de Máscaras, em comemoração ao Dia do Biomédico. O convite individual com direito a uma máscara terá o valor de R$ 10, 00, para acadêmicos e R$ 15,00 para não acadêmicos.
Fonte: Sergio Mello
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho
A vacina contra a influenza está disponível para toda a população de Porto Velho a partir desta segunda-feira, 2 de março, conforme as diretrizes do M

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho
Neste sábado (28), Luana Wasczuk chegou cedo ao Centro de Especialidades Médicas Dr. Rafael Vaz e Silva. Ela soube pela imprensa da ação em Porto Vel

Vacina contra Mpox é ofertada de forma estratégica no SUS para grupos com maior risco de exposição
A vacina contra Mpox está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) para públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. O imunizante não

Hospital de Amor Amazônia realiza campanha de prevenção do câncer de colo do útero
Hospital de Amor Amazônia realizará, a partir, do dia 02 de março, a campanha de prevenção do câncer de colo do útero, “Março Lilás”, que tem como o
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)