Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

I Congresso Rondoniense de Clínica Médica



I Congresso Rondoniense de Clínica Médica discute atualizações terapêuticas em Medicina


O 1o Congresso Rondoniense de Clínica Médica, organizando pela Liga de Clínica Médica - LACLIM e pela Universidade Federal de Rondônia - UNIR foi realizado durante os dias 3 a 5 de setembro no auditório da UNIRON no Shopping.

O evento, que contou com a participação de mais de 450 pessoas, incluindo médicos e estudantes de medicina de Porto Velho, Cacoal e Rio Branco (AC) foi um sucesso absoluto na avaliação dos organizadores:

“Buscamos trazer para Rondônia, os maiores expoentes nacionais dentro da Clínica Médica, fato estes que proporcionou aos participantes, não apenas conhecer as principais tendências no diagnóstico e tratamento de um conjunto de doenças, mas, sobretudo, permitiu aos estudantes e futuros médicos a participação em um evento que foi exitoso em contribuir para a qualificação da formação profissional”, conclui o estudante de Medicina da UNIR, Wanderson Dias Lopes, Presidente da Liga de Clínica Médica.

A participação solene do Dr. Emmanuel Burdmann, Presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia e Professor da Faculdade de Medicina de São José de Rio Preto e do Dr. Altamiro Reis da Costa, da Fundação Universitária de Cardiologia, que desembarcou em Porto Velho, diretamente de Barcelona, onde estava participando do Congresso Europeu de Cardiologia constituíram-se como destaques do Congresso.

“O nível dos debates e as atualizações terapêuticas trazidas pelos palestrantes permitiram que este evento se constituísse em uma grande referência científica para o nosso estado, o que é imprescindível para nós, estudantes de Medicina e médicos em formação”, declara um dos participantes do Congresso

“Esperamos que outros eventos como estes possam acontecer. Sem dúvida todos os estudantes de Medicina de Cacoal tiveram uma excelente avaliação não só da organização do evento, mas sobretudo, da qualificação dos palestrantes e da relevância das discussões que foram tratadas neste congresso”, conclui uma estudante do sexto período de Medicina de Cacoal.

De acordo com os organizadores do Congresso, novos eventos, do mesmo porte e magnitude possibilitarão aos médicos e aos estudantes de Medicina o aprimoramento e o aperfeiçoamento científico. “Nosso próximo projeto, em andamento, será a realização do II Congresso Rondoniense de Clínica Médica, com ênfase em Emergências e Urgências Clínicas, a ser realizado no ano de 2010”, finaliza Luiz Henrique Gasparelo, membro da Liga de Clínica Médica e estudante do oitavo período do curso de Medicina da UNIR. 

Fonte: Laclin Rondônia

Mais Sobre Saúde