Sexta-feira, 12 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Hospital Regional de Guajará-Mirim vai garantir maior abrangência no atendimento à população


Unidade visa atender às demandas da população na região, com atenção especial à saúde feminina - Gente de Opinião
Unidade visa atender às demandas da população na região, com atenção especial à saúde feminina

As obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim seguem avançando com serviços de ampliação na unidade hospitalar, como lactário, lavanderia e área de apoio ao indígena, que passaram pela fase de execução da superestrutura, recebendo vigas, pilares e lajes e outras estruturas que irão garantir maior abrangência de atendimento à população da região da Pérola do Mamoré.

Referência para moradores de toda a região, o hospital irá dispor de cuidados especiais voltados para saúde das mulheres gestantes e puérperas. Entre os espaços a serem entregues estão três salas de parto humanizado, com locais para o pré-parto, parto e pós-parto no mesmo ambiente, permitindo assim, uma atenção integral à saúde feminina. Além disso, o alojamento será conjunto aos recém-nascidos, fortalecendo o vínculo materno desde os primeiros dias de vida, seguindo os preceitos do Ministério da Saúde.

Outros espaços importantes serão: enfermaria com oito leitos para lactentes; enfermaria pediátrica com 12 leitos; e lactário, com micro-ondas na área de circulação, permitindo, quando necessário, o aquecimento das mamadeiras de forma prática. Na recepção, haverá uma brinquedoteca e banheiros, feminino e masculino, ambos com acesso ao fraldário.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a unidade não será apenas uma instituição de saúde, mas, também, um verdadeiro centro de cuidados dedicado à saúde e ao bem-estar das mulheres e aos seus filhos. “O Hospital Regional de Guajará-Mirim irá proporcionar atendimento para casos de média e alta complexidade; nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ortopedia, Pediatria, Obstetrícia e Sala de Estabilização e outras para avançar no atendimento à população. Temos a certeza de que o hospital vai desempenhar um papel fundamental na melhoria dos índices de saúde materna e infantil na região”, salientou. 

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha destacou o empenho para o progresso da construção. “Estamos trabalhando para entregar um hospital que atenda às demandas e necessidades dos moradores da região da Pérola do Mamoré”, frisou. 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Reativação do Barco Saúde ampliou o atendimento nas comunidades ribeirinhas de Porto Velho e trouxe mais dignidade

Reativação do Barco Saúde ampliou o atendimento nas comunidades ribeirinhas de Porto Velho e trouxe mais dignidade

Referência no atendimento da população ribeirinha, o Barco Saúde Dr. Floriano Riva, da Prefeitura de Porto Velho, se tornou um importante veículo de a

Conscientização e serviço para atendimento à pessoa com Transtorno do Espectro Autista são fortalecidos no “Abril Azul”

Conscientização e serviço para atendimento à pessoa com Transtorno do Espectro Autista são fortalecidos no “Abril Azul”

No mês de abril, instituído como mês azul em forma alusiva à conscientização mundial do Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Secretaria de Estado

Centro Universitário Aparício Carvalho inaugura hospital de simulação e habilidade

Centro Universitário Aparício Carvalho inaugura hospital de simulação e habilidade

Veja a reportagem: Veja também:Fimca Vilhena – A paixão pela medicina é uma jornada que começa cedo!

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)