Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Hospital Infantil Cosme e Damião receberá reforma da cobertura, forro, pintura interna e externa


Hospital Infantil receberá reforma da cobertura e do forro, pintura interna e externa - Gente de Opinião
Hospital Infantil receberá reforma da cobertura e do forro, pintura interna e externa

Na quarta-feira (23) foi gerado o documento de empenho para a reforma do Hospital Infantil Cosme e Damião por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Além do processo licitatório concluído, a empresa contratante tem até 30 dias para iniciar as obras, e destaca que conforme a vistoria do Corpo de Bombeiro e da Agência de Vigilância em Saúde (Agevisa), bem como o relatório técnico da engenharia da Secretaria de Estado de Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), constata que a obra não irá interferir nas demais alas durante o trabalho realizado.

A obra terá um investimento de 396.000,00 (trezentos e noventa e seis mil reais), os processos que irão ser realizados são a reforma da cobertura e do forro do Hospital e pintura interna e externa.

Com a reforma em andamento os pacientes serão realocados para outra ala e retornam assim que for concluída, salientando que o procedimento da obra não oferece nenhum tipo de risco para os pacientes, acompanhantes e funcionários.

Os problemas apontados são apenas efeitos visuais, não tem interferências na estrutura do Hospital. Uma comissão de combate a infecções será montada, para fiscalizar e evitar casos de contaminação referentes a obra.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ação pelo Dia da Mulher soma mais de 700 atendimentos em Porto Velho

Ação pelo Dia da Mulher soma mais de 700 atendimentos em Porto Velho

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo (8), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sem

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho

A vacina contra a influenza está disponível para toda a população de Porto Velho a partir desta segunda-feira, 2 de março, conforme as diretrizes do M

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho

Neste sábado (28), Luana Wasczuk chegou cedo ao Centro de Especialidades Médicas Dr. Rafael Vaz e Silva. Ela soube pela imprensa da ação em Porto Vel

Vacina contra Mpox é ofertada de forma estratégica no SUS para grupos com maior risco de exposição

Vacina contra Mpox é ofertada de forma estratégica no SUS para grupos com maior risco de exposição

A vacina contra Mpox está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) para públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. O imunizante não

Gente de Opinião Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)