Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal contará com 10 leitos de UTI


 Desde que assumiu o serviço de urgência e emergência em Cacoal, com a implantação do Hospital Heuro, o Governo de Rondônia tem buscado parcerias para oferecer à população de Rondônia um serviço de qualidade. Neste sábado (30), mais um importante passo foi dado, comprovando os avanços na área da saúde, que já fizeram de Cacoal um segundo pólo de saúde no estado, depois da capital Porto Velho.

Dentro de 90 dias, deve entrar em funcionamento dez leitos de Unidade d e Terapia Intensiva. Os equipamentos para a UTI do Heuro foram entregues nosábado, contando com a presença do governador do estado Daniel Pereira.

“Nos últimos anos, aumentou em mais de 300% os leitos de UTIs oferecidos em Rondônia. É um dos melhores índices do Brasil e os leitos do Heuro de Cacoal vem para confirmar isso. O Heuro é o resultado de um trabalho de dedicação extrema, para salvar vidas. Estão sendo investidos quase R$ 2 milhões e a Assdaco irá concluir a obra de estruturação do espaço físico, para que em 90 dias os dez leitos de UTI estejam a disposição dos que necessitam”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Eduardo Maiorquin.

A parceria entre o Governo de Rondônia e a Associação Assistencial a Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) tem sido constante e permitido grandes avanços para a saúde. “O Hospital do Câncer e o Heuro estão caminhando juntos, se ajudando, mutuamente, e vamos nos manter assim, colocando-nos a disposição, garantindo celeridade para as ações que trazem benefícios à saúde, ao povo de Rondônia”, ressaltou Claudemir Borghi, presidente da Assdaco.

Com o compromisso de concluir a obra de estruturação do espaço físico para implantação da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal, em três meses os dez leitos de UTI devem estar instalado.

“Entre os equipamentos adquiridos, através de emenda parlamentar do deputado federal Nilton Capixaba, temos aqui os refletores parabólicos, mesas de refeições, ventiladores mecânicos, bombas de infusões, camas elétricas hospitalares e desfibriladores. Tudo foi adquirido para dar condições de trabalho aos servidores que dão a vida aqui em prol dos cidadãos do estado de Rondônia. Queremos estruturar cada vez mais os serviços oferecidos pelo governo de Rondônia”, concluiu o governador Daniel Pereira.

O Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal conta com neurocirurgiões, ortopedistas, clínicos gerais e diversos médicos, de outras especialidades médicas, a disposição, 24 horas por dia. O Heuro conta também com tomógrafo, neurocirurgia, anestesia geral, clínica médica, grande retaguarda laboratorial, sala de leito de estabilização em condições de semi-intensiva.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prevenção da doença de Chagas é evidenciada em passeio ciclístico que reuniu mais de 600 pessoas, em Porto Velho

Prevenção da doença de Chagas é evidenciada em passeio ciclístico que reuniu mais de 600 pessoas, em Porto Velho

A 2ª edição do Passeio Ciclístico, promovido pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), em alusão ao Dia Mundial da Doença de Chagas, v

Primeiro transplante ósseo da região Norte acontece no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, nesta terça-feira (16)

Primeiro transplante ósseo da região Norte acontece no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, nesta terça-feira (16)

Com o objetivo de atender pacientes que estão na fila de espera por enxertos ósseos, para correções de falhas de consolidações por traumas, o Govern

TCE cobra providências para falta de médicos em UTI neonatal do HB

TCE cobra providências para falta de médicos em UTI neonatal do HB

Após denúncia, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) confirmou a ausência de médicos para atender a unidade de tratamento intensivo (U

Nova fiscalização do TCE identifica falta de plantonistas no João Paulo II

Nova fiscalização do TCE identifica falta de plantonistas no João Paulo II

Em nova fiscalização, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) identificou a falta de plantonistas para o atendimento à população no Hosp

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)