Porto Velho (RO) quarta-feira, 5 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Hospital de Base fará transplante de rins


O Hospital de Base Ary Pinheiro implanta em seus serviços prestados à comunidade o transplante de rins. A informação é do diretor do HB, médico Amado Rahhal. O governador Ivo Cassol e o secretário de Saúde Milton  Moreira, colocaram oficialmente à disposição da população de Rondônia mais um serviço de tratamento de alta complexidade. O transplante de rins no Hospital de Base vai atender aos pacientes que antes faziam esse tipo de procedimento médico fora de domicilio, e agora poderão se tratar em Porto Velho , perto de suas famílias.
Preocupação e compromisso com a saúde de nossa população têm motivado o governador Ivo Cassol a investir, mais do que determina a Constituição Federal, no setor de saúde do Estado. “Só faltava sensibilidade e vontade política para que todo o sistema de saúde pública de Rondônia sofresse os investimentos tanto quantitativos, quanto qualitativo nessa área”, declara Rahhal.
Segundo o diretor do HB tanto o Estado e os parceiros sabem da necessidade de  investir, modernizar definitivamente toda a estrutura física, técnica e humana da Secretaria de Saúde. O transplante de rins no HB é resultado de determinação do próprio governador Ivo Cassol, que ficou preocupado com a quantidade de pessoas enfermas do Estado, que fazem tratamento fora de domicílio.
Três mil doentes e três mil acompanhantes oneram os cofres do Estado e da União no custeio desses tratamentos entre eles, transplantes de rins. O gerente do TFD Jair Rocha declarou que o transplante de rins, implantado no HB, é mais uma vitória da população. “É mais um compromisso do governador Ivo Cassol cumprido, que com essas medidas inovadoras investe alto, mas os benefícios e o retorno são maiores”, completou.
Em Rondônia, já existem listados para serem transplantados, mais de 50 pacientes. Amado Rahhal disse que “o transplante de rins no HB, é feito nos mesmos moldes e padrões de qualquer centro de saúde, do Sul e Sudeste do Brasil”.
Fonte: DECOM 

Mais Sobre Saúde

UPAS Sul e Leste, de Porto Velho, atenderam mais de 35 mil pacientes nos últimos 3 meses

UPAS Sul e Leste, de Porto Velho, atenderam mais de 35 mil pacientes nos últimos 3 meses

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) de Porto Velho, localizadas nas Zonas Sul e Leste, atingiram a marca de 35.004 atendimentos no último trime

Conselho Regional de Medicina de Rondônia a serviço dos profissionais médicos e sociedade

Conselho Regional de Medicina de Rondônia a serviço dos profissionais médicos e sociedade

Criado pela Lei nº 3.268/1957, o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (CREMERO) é uma autarquia federal composto por 21 membros efetivos (e igu

Governo de Rondônia entrega leitos de UTI no segundo Hospital de Campanha de enfrentamento à Covid-19

Governo de Rondônia entrega leitos de UTI no segundo Hospital de Campanha de enfrentamento à Covid-19

Estado número 1 no ranking nacional e internacional em transparência de dados e gastos na saúde pública no combate à Covid-19, Rondônia avança para of