Quarta-feira, 17 de junho de 2020 - 18h41
Preservar a saúde dos seus Integrantes, garantir a geração de energia para Rondônia e as outras regiões do país e ainda apoiar o estado no enfrentamento da Covid-19 são os desafios da Hidrelétrica Santo Antônio neste momento.
Por isso, a empresa adotou, desde março, uma série de ações estruturadas. Uma das medidas adotadas para os Integrantes e colaboradores de empresas parceiras foi o trabalho em home office. Na hidrelétrica estão, em regime especial, apenas os profissionais responsáveis por manter o funcionamento da usina, priorizando as atividades essenciais para a continuidade do processo de geração. Os familiares dos integrantes também estão sendo acompanhados pela empresa, com realização de testes e acompanhamento social.
A empresa investiu ainda na aquisição de equipamentos de proteção individual, reforçou as medidas de higiene e fez adequações nas estruturas e serviços de alimentação e transporte, definindo protocolos específicos para estas atividades.
Foram adquiridos pela empresa 4.600 testes rápidos e contratados por semana mais de 80 testes de PCR (para detecção do vírus causador da Covid-19) em laboratórios terceirizados. Ambos são destinados às testagens de Integrantes e de colaboradores de empresas contratadas, objetivando o diagnóstico da doença. A adoção de todos esses cuidados garantiu que não houvesse nenhum impacto na geração de energia.
Doações
As iniciativas da Santo Antônio Energia também impactam a sociedade. Para fortalecer as ações do Governo de Rondônia no combate a pandemia, a Santo Antônio Energia irá doar 62.500 máscaras para que possam ser usadas pela Secretaria Estadual de Educação na proteção aos estudantes da rede pública de ensino quando as aulas presenciais retornarem. As máscaras, que já estão sendo confeccionadas, devem ser entregues até o dia 20 de junho. Também serão entregues ao Governo de Rondônia 2.600 itens de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e 2.000 aventais cirúrgicos. O Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (Lacen) receberá da empresa kits que permitirão a realização de 4.000 diagnósticos da Covid-19.
Para a Prefeitura de Porto Velho serão doados nos próximos dias mais de 15 mil EPIs e mil testes rápidos. Em atendimento a um pedido do Ministério Público Federal (MPF), a empresa também irá doar cestas básicas, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, máscaras, álcool em gel e combustível para motor gerador de energia elétrica para comunidades indígenas de Rondônia. Os materiais já estão sendo adquiridos pela empresa e serão repassados para o MPF que fará a entrega para as comunidades indígenas Karitiana, Karipuna e Cassupá-Salamã.
Até o momento, o investimento da Santo Antônio Energia com as doações corresponde a cerca de R$ 750 mil. Todas as iniciativas e apoio reforçam o compromisso da Hidrelétrica com as suas pessoas, com a comunidade local e com a energia que o Brasil precisa.
Galeria de Imagens
Com objetivo de melhorar a qualidade, agilidade e eficiência do trabalho nos atendimentos dos serviços de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, por meio
Nota de Esclarecimento da Sesau sobre um sinistro ocorrido no HB
A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) informa que, na noite desta quarta-feira (14/05), foi registrado um sinistro envolvendo uma das
GL Club Ensino agora faz parte da renomada Mentoring League Society
Ao lado de sua esposa e sócia Dra. Zhara Longuini o Dr. Gabriel Longuini, reconhecido médico em Porto Velho, acaba de anunciar que o GL Club Ensino,
Criada pelo governo de Rondônia com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento a pacientes em estado crítico internados em Unidades de Terapi