Porto Velho (RO) sábado, 7 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Saúde

Heróis do Bem emocionam e alegram crianças internadas no Hospital Cosme e Damião


Crianças recebem a visita dos super-heróis no HICD - Gente de Opinião
Crianças recebem a visita dos super-heróis no HICD

Os personagens do universo infantil que encantam as crianças, como o Capitão América, Homem Aranha, Super-Homem, Batman, Mulher Maravilha, entre outros, levaram muita alegria aos pequenos pacientes internadas no Hospital Infantil Cosme e Damião (HICD), nos sábado 16.

Os Heróis do Bem, grupo de 15 voluntários de São Paulo que, ao invés de enfrentar vilões, tem a finalidade de levar alegria e magia para crianças que se encontram enfermas. No HICD eles visitaram todas as alas e enfermarias conversando e tirando fotos com os pequenos e com os papais e mamães que também participaram.


Organizador da vinda do grupo, Glayton Franco. - Gente de Opinião
Organizador da vinda do grupo, Glayton Franco.

Para Gabriel Alves, 9 anos, a visita dos personagens foi uma surpresa. “Eu gostos de todos, mas o meu preferido é o Batman.”

“Graças a Deus ele já vai ter alta, mas os dias que ficou doente foram muito difíceis. Hoje essa surpresa com os super-heróis preferidos dele, e ainda vai pra casa, estamos felizes”, explica a mãe de Gabriel, Sônia Maria Alves.

“Este é o terceiro ano que o grupo vem a Porto Velho, eu os conheci através da rede social entrei em contato, e desde então nossa cidade foi incluída na agenda de visitas dos Heróis do Bem”, explica o organizador da vinda do grupo, Glayton Franco.

O grupo Heróis do Bem foi criado em agosto de 2016 pelo representante comercial Rogério Ferroni, o Capitão América.

“Ontem estivemos no Hospital do Amor e hoje aqui no Cosme e Damião. Ver a alegria no rosto destas crianças é a maior recompensa que temos. Isso é o que nos motiva a continuar”, explica Ferroni.

“Para uma ação como esta nós só temos a agradecer, não há atitude mais solidaria do que proporcionar a uma criança enferma um momento de magia”, disse o diretor do HICD, Sérgio Pereira.

Mais Sobre Saúde

Último dia de inscrições para contratação emergencial

Último dia de inscrições para contratação emergencial

Esta quarta-feira (4) é o último dia para candidatos interessados na contratação emergencial oferecida pela Prefeitura da capital fazer a inscrição ao

Caso raro de adolescente atendido no Pronto Socorro João Paulo II emociona profissionais de saúde

Caso raro de adolescente atendido no Pronto Socorro João Paulo II emociona profissionais de saúde

João Victor Souza Lenzi, 15 anos, morador do distrito de Jacinópolis, em Nova Mamoré, fazia suas atividades normalmente e, como maioria dos adoles

Pesquisadores descobrem nova espécie de inseto em Rondônia

Pesquisadores descobrem nova espécie de inseto em Rondônia

Em recente estudo, desenvolvido por pesquisadores da Fiocruz Rondônia, em parceria com o Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), foi

Mutirão para cirurgias de catarata deve zerar a fila da regulação em Rondônia, prevê o governo estadual

Mutirão para cirurgias de catarata deve zerar a fila da regulação em Rondônia, prevê o governo estadual

Neste fim de semana, a Sol Oftalmologia lotou com homens e mulheres em mutirão de cirurgias de catarata*. Até o final do mês, mais quatrocentas pessoa