Terça-feira, 23 de outubro de 2007 - 12h43
"A administração Ivo Cassol está transformando o setor e a cada dia, ampliando e qualificando os atendimentos. Essa visão de progresso leva benefícios diretos à população. O credenciamento mostra que o HB possui todas as condições técnicas, instalações físicas, equipamentos e recursos humanos adequados à assistência de alta complexidade para o diagnóstico definitivo e tratamento dos cânceres", afirmou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.
O HB possui uma ala com 20 leitos para tratamento de câncer. O local é totalmente adequado às normas do Ministério da Saúde, contando com atendimentos específicos e auxiliares. O setor conta ainda com laboratório patológico, serviço social e psicológico. Uma equipe com 4 médicos especialistas, enfermeiros e auxiliares trabalham diretamente com os pacientes.
Tratamento de crianças com câncer - "A unidade oferece ainda um setor próprio para tratamento de crianças com câncer e cirurgias oncológicas. O serviço atende mensalmente mais de 25 crianças. O local também é adequado às normas do MS", explicou Amado Rahhal, diretor geral do HB.
O Hospital de Base trabalha com mais de 1500 funcionários. 198 médicos atendem 15 especialidades de alta complexidade. Em média, 500 pessoas são atendidas diariamente no hospital. A unidade recebe pacientes do interior do Estado, da Capital, do Acre, do Amazonas e da Bolívia.
Fonte: A/I SESAU - Decom
Com foco na saúde, Marcos Rocha entrega Clínica de Neurologia totalmente reformada
O governador Marcos Rocha entregou a nova Clínica de Neurologia do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho. A reforma faz parte do trabalh
Gestão Marcos Rocha fortalece atendimentos em saúde com reforma do Cemetron
As ações desenvolvidas pelo governador Marcos Rocha, voltadas às reformas estruturais, aquisição de equipamentos e ampliação de unidades hospitalare
Governo Marcos Rocha inicia reforma histórica e reestruturação no Pronto-Socorro João Paulo II
Unidade que por décadas simbolizou o abandono da saúde pública, agora recebe investimentos, melhorias estruturais e reorganização no fluxo de atendi
Fiscalização semanal do TCE constata obras quase finalizadas na ala de neurologia do HB
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) realizou, nesta sexta-feira (27/6), mais uma fiscalização no Hospital de Base Ary Pinheiro, em P