Terça-feira, 23 de outubro de 2007 - 12h43
"A administração Ivo Cassol está transformando o setor e a cada dia, ampliando e qualificando os atendimentos. Essa visão de progresso leva benefícios diretos à população. O credenciamento mostra que o HB possui todas as condições técnicas, instalações físicas, equipamentos e recursos humanos adequados à assistência de alta complexidade para o diagnóstico definitivo e tratamento dos cânceres", afirmou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.
O HB possui uma ala com 20 leitos para tratamento de câncer. O local é totalmente adequado às normas do Ministério da Saúde, contando com atendimentos específicos e auxiliares. O setor conta ainda com laboratório patológico, serviço social e psicológico. Uma equipe com 4 médicos especialistas, enfermeiros e auxiliares trabalham diretamente com os pacientes.
Tratamento de crianças com câncer - "A unidade oferece ainda um setor próprio para tratamento de crianças com câncer e cirurgias oncológicas. O serviço atende mensalmente mais de 25 crianças. O local também é adequado às normas do MS", explicou Amado Rahhal, diretor geral do HB.
O Hospital de Base trabalha com mais de 1500 funcionários. 198 médicos atendem 15 especialidades de alta complexidade. Em média, 500 pessoas são atendidas diariamente no hospital. A unidade recebe pacientes do interior do Estado, da Capital, do Acre, do Amazonas e da Bolívia.
Fonte: A/I SESAU - Decom
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Histórias de quem encontrou acolhimento no Corujão da Saúde
Maria Aparecida, 54 anos, moradora do Assentamento Joana D’arc, chegou à unidade depois de um dia difícil. Sentindo dores causadas por problemas na ti

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) analisou a aquisição do imóvel destinado ao Hospital Universitário de Porto Velho e reconheceu q

Prefeitura de Porto Velho realiza coleta inédita do exame DNA-HPV, neste sábado (28)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realiza neste sábado (28) a primeira ação de coleta do exame DNA-HPV

Anúncios históricos realizados pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta terça-feira (24), no Rio de Janeiro (RJ), fortalecem o Complexo Eco
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)