Terça-feira, 23 de outubro de 2007 - 12h43
"A administração Ivo Cassol está transformando o setor e a cada dia, ampliando e qualificando os atendimentos. Essa visão de progresso leva benefícios diretos à população. O credenciamento mostra que o HB possui todas as condições técnicas, instalações físicas, equipamentos e recursos humanos adequados à assistência de alta complexidade para o diagnóstico definitivo e tratamento dos cânceres", afirmou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.
O HB possui uma ala com 20 leitos para tratamento de câncer. O local é totalmente adequado às normas do Ministério da Saúde, contando com atendimentos específicos e auxiliares. O setor conta ainda com laboratório patológico, serviço social e psicológico. Uma equipe com 4 médicos especialistas, enfermeiros e auxiliares trabalham diretamente com os pacientes.
Tratamento de crianças com câncer - "A unidade oferece ainda um setor próprio para tratamento de crianças com câncer e cirurgias oncológicas. O serviço atende mensalmente mais de 25 crianças. O local também é adequado às normas do MS", explicou Amado Rahhal, diretor geral do HB.
O Hospital de Base trabalha com mais de 1500 funcionários. 198 médicos atendem 15 especialidades de alta complexidade. Em média, 500 pessoas são atendidas diariamente no hospital. A unidade recebe pacientes do interior do Estado, da Capital, do Acre, do Amazonas e da Bolívia.
Fonte: A/I SESAU - Decom
Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Estratégias de imunização infantil e prevenção de doenças virais são fortalecidas pelo governo de RO
Com o aumento das doenças virais durante o inverno amazônico, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reforça a importância da imunização de criança

ASSDACO projeta avanços na prevenção ao câncer no interior de Rondônia
A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO), referência regional no cuidado oncológico e na promoção da saúde preventiva, inicia

O Hospital Regional de Guajará-Mirim, Dr. Julio Perez Antelo, recebeu no sábado, 24, o selo da Organização Nacional de Acreditação (ONA), avaliação

Foi com esse senso de urgência, aliado à escuta, ao planejamento e à ação, que o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) ajudou a transfor
Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)