Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Saúde

H1N1: CAARO vacina advogados de Porto Velho na próxima semana

Campanha será realizada via drive thru no estacionamento da CAARO próximo ao Fórum Geral


H1N1: CAARO vacina advogados de Porto Velho na próxima semana - Gente de Opinião

A campanha de vacinação contra gripe H1N1, realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), segue vacinando os profissionais da advocacia e seus dependentes no estado. Nesta terça-feira (11), serão imunizados advogados de Porto Velho.

Como nas campanhas anteriores a vacina tem custo zero para advocacia e valor de R$ 60 para dependentes diretos (pais, filhos e cônjuges). O valor pode ser efetuado via pix [email protected] ou no cartão de crédito/débito e dinheiro. A campanha tem o objetivo de garantir a saúde e auxiliar na imunização contra o vírus H1N1.

Adotando o sistema de drive thru para imunização, a CAARO busca evitar a aglomeração e reduzir o tempo de espera para o procedimento de vacinação, portanto para garantir a dose se faz necessário a realização de um agendamento prévio no site (Agende AQUI).

O presidente da CAARO, Elton Fülber destaca que para resguardar os advogados que estão recebendo a imunização contra a Covid-19 a vacinação contra gripe será realizada inicialmente para faixas etárias entre 40 e 55 anos já que o intervalo entre as vacinas tem de ser, no mínimo 15 dias, ou seja, se o advogado tomou a vacina da Covid-19 (primeira e segunda doses), precisará esperar 15 dias para receber a dose contra a gripe; e uma vez recebendo a vacina contra a gripe, deverá esperar no mínimo 15 dias para tomar a vacina da Covid-19.

Elton Assis, presidente da OAB/RO, lembra que a vacinação já foi realizada no interior do estado, imunizando cerca de 1.600 profissionais e dependentes, mas o calendário poderá ser estendido conforme necessidade da advocacia, para garantir que não haja conflito entre vacinação contra a Covid-19 e o Influenza.

Mais Sobre Saúde

Governo de  Rondônia irá apresentar o plano de retomada gradual de cirurgias em 30 dias

Governo de Rondônia irá apresentar o plano de retomada gradual de cirurgias em 30 dias

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), após a publicação do Decreto nº 26.134, de 17 de junho de 2021, que determin

Operação “Esvazia João Paulo II” transferiu 38 pacientes para outros hospitais neste final de semana, em Porto Velho

Operação “Esvazia João Paulo II” transferiu 38 pacientes para outros hospitais neste final de semana, em Porto Velho

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da saúde (Sesau) montou uma força-tarefa neste sábado (19) para desafogar o Pronto Socorro J

Barco Saúde conclui cronograma de atendimento e vacinação aos ribeirinhos

Barco Saúde conclui cronograma de atendimento e vacinação aos ribeirinhos

Cerca de 7 mil moradores da região ribeirinha foram atendidos com mais de 15 tipos de serviços e procedimentos médicos pela Prefeitura de Porto Velho