Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

GRIPE SUÍNA: Rondônia na lista dos 37 casos suspeitos do Ministério da Saúde



Agência Brasil

Brasília - O Ministério da Saúde está acompanhando 3 7casossuspeitos de gripe suína no país, segundo balanço divulgado hoje (13) pelo ministério. O número é maior que o de ontem, quando eram acompanhados 32 casos suspeitos. Até o momento, oito casos foram confirmado no país, 39 estão em monitoramento, em 12 estados, e 188 foram descartados.

Os casos suspeitos estão nos estados de São Paulo (14), de Minas Gerais (sete), de Pernambuco (três), do Rio de Janeiro (três), de Alagoas (dois), do Ceará (um), do Pará (um), do Rio Grande do Sul (um) e de Rondônia (um) e no Distrito Federal (quatro). Os números do balanço referem-se a informações repassadas pelas secretarias estaduais de saúde até as 9h30 de hoje.
 
Segundo  a Organização Mundial de Saúde (OMS), 33 países registraram casos confirmados de gripe suína. No mundo, 5.728 pessoas foram infectadas pelo vírus, com o registro de 61 mortes.


 

Mais Sobre Saúde

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

A rede pública de Rondônia recebeu essa semana, seis respiradores pulmonares que passaram por manutenção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industr