Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Governo se reúne com pediatras



Valorizar a pediatria e melhorar o atendimento desse serviço à população. Esse foi o tom da conversa entre o governador Tião Viana e os pediatras do Estado. O objetivo é otimizar a hora médica para ampliar o serviço, segundo a secretária de Saúde, Suely Melo.

“Estou aqui para estender a mão e quero a mão estendida em retribuição. Queremos discutir como valorizar a pediatria, como ampliar o serviço para a população e como aproximar os pediatras da secretária de Saúde. Estamos aqui para ajudar e para sermos ajudados”, disse o governador Tião Viana.

Segundo a secretária de Saúde, a conversa faz parte desse novo momento pelo qual passa a Saúde no Estado e a pediatria é uma das categorias profissionais da área com a qual o governador vai se reunir. “Não temos tantos pediatras no Estado - são 62 médicos com essa especialização, e precisamos ajustar o cobertor. Estamos buscando a melhor forma para fazer isso e pedindo a compreensão e a colaboração dos pediatras”, disse Suely Melo.

Para o secretário adjunto de Saúde, Amsterdam Sandres Sobrinho, a organização é fundamental para esse desenho que está se formando agora. É preciso organizar o pessoal e a rede para esse novo momento do sistema de saúde”, disse.

Uma das preocupações do governador Tião Viana é não tomar decisões em desacordo com a categoria. Durante a conversa, ficou acordado que o Estado vai abrir vagas de residência e especialização em pediatria, o que vai resolver, por exemplo, o problema da escala de pediatria no Pronto-Socorro de Rio Branco.

Fonte: Agência de Notícias do Acre/Tatiana Campos

Mais Sobre Saúde

Em reunião na Assembleia Legislativa, servidores da Saúde voltam a cobrar envio do PCCR

Em reunião na Assembleia Legislativa, servidores da Saúde voltam a cobrar envio do PCCR

A Comissão de Saúde e Previdência e Assistência Social (CSPS) da Assembleia Legislativa, realizou na manhã desta terça-feira (29), no plenarinho 01,

Cirurgia de seu Pedro está prestes a acontecer

Cirurgia de seu Pedro está prestes a acontecer

Veja a reportagem:Clique e vaja mais: Médicos do Prontocordis oferecem tratamento cirúrgico a auxiliar de serviços gerais