Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Governo do Estado formaliza convênio com o Hospital Santa Marcelina


 


O Governo de Rondônia formalizou convênio na semana que passou com o Hospital Dr. Marcello Cândia (Casa de Saúde Santa Marcelina), localizada no km-17 da BR-364, sentido Cuiabá. A Casa de Saúde Santa Marcelina administra um hospital geral com 100 leitos, com especialização e referência estadual para hanseníase, órteses e próteses, cirurgias oftalmológicas, saúde auditiva e cirurgias gerais, através de convênios com o Sistema Único de Saúde (SUS).

O convênio, na ordem de R$ 445.883,48, faz parte do Programa de Reestruturação e Contratualização dos Hospitais Filantrópicos, com recursos do SUS, através do Fundo Nacional de Saúde (FNS) e acompanhamento e monitoramento através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O secretário de Estado da Saúde, Milton Moreira, durante a solenidade de assinatura do convênio, disse que é de suma importância apoiar financeiramente entidades prestadoras de serviços de saúde como a Casa de Saúde Santa Marcelina, que tem relevantes serviços prestados ao Estado de Rondônia, com repasses de convênios para a continuidade das ações.

A diretora das Obras Sociais Santa Marcelina, irmã Lina Maria Ambiel, justifica que aquela Casa de Saúde depende de recursos suplementares para sobreviver e manter seu padrão de qualidade. Assim, segundo ela, a celebração do convênio vai permitir melhor atenção às políticas de saúde em relação à saúde da mulher através de exames preventivos de mamografia, a intensificação dos programas de humanização e o maior número possível de cirurgias.

Os recursos vão dar suporte a despesas como a aquisição de material de consumo, expediente, higiene e limpeza, medicamentos, material médico e hospitalar, insumos diversos, utensílios, gêneros alimentícios, materiais descartáveis, material para manutenção e conservação predial e de veículos, combustível, aquisição de suprimentos de informática e prestação de serviços por terceiros, manutenção do prédio e dos veículos que servem à finalidade do hospital.

O Governo do Estado, através da Sesau, prestará todo o auxílio técnico que a convenente (Santa Marcelina) vier a precisar, além de fiscalizar e avaliar a execução do convênio e a prestação de contas, de acordo com o que estabelece a Lei Federal 8666/93 e o plano de trabalho da entidade conveniada.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia

Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho

Em Ji-Paraná, parceria entre Prefeitura e Estácio leva fisioterapia gratuita a pacientes internados no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz

Em Ji-Paraná, parceria entre Prefeitura e Estácio leva fisioterapia gratuita a pacientes internados no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz

Pacientes internados no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, em Ji-Paraná, Rondônia, agora contam com atendimento gratuito de fisioterapia

Do sonho a vocação: a Jornada por uma  Medicina Humanizada

Do sonho a vocação: a Jornada por uma Medicina Humanizada

Desde menina, Roberta Cristiane sonhava em cuidar. No quintal de casa, entre bonecas e sorrisos, nasceu o desejo de aliviar dores e devolver esperan

Gente de Opinião Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)