Domingo, 19 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Governo do Estado formaliza convênio com o Hospital Santa Marcelina


 


O Governo de Rondônia formalizou convênio na semana que passou com o Hospital Dr. Marcello Cândia (Casa de Saúde Santa Marcelina), localizada no km-17 da BR-364, sentido Cuiabá. A Casa de Saúde Santa Marcelina administra um hospital geral com 100 leitos, com especialização e referência estadual para hanseníase, órteses e próteses, cirurgias oftalmológicas, saúde auditiva e cirurgias gerais, através de convênios com o Sistema Único de Saúde (SUS).

O convênio, na ordem de R$ 445.883,48, faz parte do Programa de Reestruturação e Contratualização dos Hospitais Filantrópicos, com recursos do SUS, através do Fundo Nacional de Saúde (FNS) e acompanhamento e monitoramento através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O secretário de Estado da Saúde, Milton Moreira, durante a solenidade de assinatura do convênio, disse que é de suma importância apoiar financeiramente entidades prestadoras de serviços de saúde como a Casa de Saúde Santa Marcelina, que tem relevantes serviços prestados ao Estado de Rondônia, com repasses de convênios para a continuidade das ações.

A diretora das Obras Sociais Santa Marcelina, irmã Lina Maria Ambiel, justifica que aquela Casa de Saúde depende de recursos suplementares para sobreviver e manter seu padrão de qualidade. Assim, segundo ela, a celebração do convênio vai permitir melhor atenção às políticas de saúde em relação à saúde da mulher através de exames preventivos de mamografia, a intensificação dos programas de humanização e o maior número possível de cirurgias.

Os recursos vão dar suporte a despesas como a aquisição de material de consumo, expediente, higiene e limpeza, medicamentos, material médico e hospitalar, insumos diversos, utensílios, gêneros alimentícios, materiais descartáveis, material para manutenção e conservação predial e de veículos, combustível, aquisição de suprimentos de informática e prestação de serviços por terceiros, manutenção do prédio e dos veículos que servem à finalidade do hospital.

O Governo do Estado, através da Sesau, prestará todo o auxílio técnico que a convenente (Santa Marcelina) vier a precisar, além de fiscalizar e avaliar a execução do convênio e a prestação de contas, de acordo com o que estabelece a Lei Federal 8666/93 e o plano de trabalho da entidade conveniada.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoDomingo, 19 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia desponta nas primeiras posições nos indicadores de doação de órgãos

Rondônia desponta nas primeiras posições nos indicadores de doação de órgãos

O estado de Rondônia alcançou o 1º lugar no ranking nacional em número de potenciais doadores de órgãos, e o 2º lugar em número de doadores efetivos

Prefeitura de Porto Velho firma contrato com Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas

Prefeitura de Porto Velho firma contrato com Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), firmou um contrato com o Hospital Santa Marcelina para realização de

Gente de Opinião Domingo, 19 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)