Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Governo do Acre confirma nove casos de H1N1 sem registro de óbito


Quarenta e seis casos suspeitos notificados; nove confirmados; 24 descartados e nove aguardando resultado. Este é o quadro epidemiológico no Acre em relação à influenza A (H1N1), segundo nota técnica conjunta divulgada nesta quinta-feira, dia 20, pelos Departamentos de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, e a Secretaria Estadual de Saúde. Nenhum caso de óbito é confirmado. 

A nota garante ainda, que a Secretaria de Saúde do Acre vem seguindo o protocolo definido pelo Ministério da Saúde, em relação à doença. De acordo com o novo protocolo, diz o documento, a situação epidemiológica atual requer medidas mais integradas de monitoramento da situação epidemiológica e de priorização da assistência aos casos graves ou com potencial de complicação.

A Secretaria Estadual de Saúde oferece o Serviço de Dique Saúde gratuito, pelo telefone 0800-61-1997, para aquelas pessoas que desejem tirar dúvidas. A notificação de casos suspeitos pode ser feita através do seguinte endereço eletrônico: notifica.saude@ac.gov.br.Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Confira abaixo, a relação de hospitais de referência indicados à população. 
 
Fonte: Dulcineia Azevedo,  ac24horas
Rio Branco, Acre

Mais Sobre Saúde