Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Governo discute gerenciamento do Hospital de Cacoal



Porto Velho, 19 de janeiro de 2011 - No início da manhã desta quarta-feira (19), o governador Confúcio Moura se reuniu com o Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Muller e com assessores da Associação Nacional de Administração Social e Hospitalar (Pró-Saúde) para tratar sobre a administração do Hospital Regional de Cacoal (HRC).

De acordo com informações do secretário da Sesau, os assessores do Pró-Saúde visitaram as instalações do hospital em Cacoal, onde analisaram a estrutura, equipamentos e o funcionamento da unidade para verificar uma possível parceria de gerenciamento, “Ontem os assessores conheceram o hospital e fizeram uma análise que foi apresentada ao governador e estamos estudando uma possível parceria”, disse Muller.

O governador Confúcio Moura disse ter pressa em colocar o hospital em pleno funcionamento: “Temos que colocar o hospital para funcionar de forma correta e humana. O Hospital de Cacoal está inoperante, enquanto isso os pacientes continuam migrando para a capital. Quando tivermos o hospital em pleno funcionamento conseguiremos desafogar aqui”, disse Confúcio.

“O governador tem pressa em resolver a situação da saúde. Verificamos que a saúde pública tem dificuldade de gerenciamento e estamos estudando um possível ajustamento de conduta para garantir esse gerenciamento de forma correta e precisamos de parcerias. Então poderemos divulgar para a sociedade o pleno funcionamento da unidade de Cacoal, o que vai segurar a demanda da região central e cone sul de Rondônia”, finalizou Alexandre Muller.

Fonte: Decom /  Cristiane Cruz

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas

Porto Velho, única capital do país sem hospital municipal, está prestes a mudar essa realidade após mais de cem anos. A Prefeitura anunciou a compra d

Ministério da Saúde lança em Ariquemes e Ji-Paraná carretas do programa Agora Tem Especialistas

Ministério da Saúde lança em Ariquemes e Ji-Paraná carretas do programa Agora Tem Especialistas

Na terceira rodada de deslocamento das carretas do programa Agora Tem Especialistas, outros 15 municípios brasileiros recebem, nesta sexta-feira (12

Nova Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II é entregue pelo governo de RO

Nova Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II é entregue pelo governo de RO

O governo de Rondônia entregou, na terça-feira (9), a nova etapa de modernização da Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II, em Port

Gente de Opinião Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)