Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Governo discute gerenciamento do Hospital de Cacoal



Porto Velho, 19 de janeiro de 2011 - No início da manhã desta quarta-feira (19), o governador Confúcio Moura se reuniu com o Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Muller e com assessores da Associação Nacional de Administração Social e Hospitalar (Pró-Saúde) para tratar sobre a administração do Hospital Regional de Cacoal (HRC).

De acordo com informações do secretário da Sesau, os assessores do Pró-Saúde visitaram as instalações do hospital em Cacoal, onde analisaram a estrutura, equipamentos e o funcionamento da unidade para verificar uma possível parceria de gerenciamento, “Ontem os assessores conheceram o hospital e fizeram uma análise que foi apresentada ao governador e estamos estudando uma possível parceria”, disse Muller.

O governador Confúcio Moura disse ter pressa em colocar o hospital em pleno funcionamento: “Temos que colocar o hospital para funcionar de forma correta e humana. O Hospital de Cacoal está inoperante, enquanto isso os pacientes continuam migrando para a capital. Quando tivermos o hospital em pleno funcionamento conseguiremos desafogar aqui”, disse Confúcio.

“O governador tem pressa em resolver a situação da saúde. Verificamos que a saúde pública tem dificuldade de gerenciamento e estamos estudando um possível ajustamento de conduta para garantir esse gerenciamento de forma correta e precisamos de parcerias. Então poderemos divulgar para a sociedade o pleno funcionamento da unidade de Cacoal, o que vai segurar a demanda da região central e cone sul de Rondônia”, finalizou Alexandre Muller.

Fonte: Decom /  Cristiane Cruz

Mais Sobre Saúde

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

A rede pública de Rondônia recebeu essa semana, seis respiradores pulmonares que passaram por manutenção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industr