Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Governo discute gerenciamento do Hospital de Cacoal



Porto Velho, 19 de janeiro de 2011 - No início da manhã desta quarta-feira (19), o governador Confúcio Moura se reuniu com o Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Muller e com assessores da Associação Nacional de Administração Social e Hospitalar (Pró-Saúde) para tratar sobre a administração do Hospital Regional de Cacoal (HRC).

De acordo com informações do secretário da Sesau, os assessores do Pró-Saúde visitaram as instalações do hospital em Cacoal, onde analisaram a estrutura, equipamentos e o funcionamento da unidade para verificar uma possível parceria de gerenciamento, “Ontem os assessores conheceram o hospital e fizeram uma análise que foi apresentada ao governador e estamos estudando uma possível parceria”, disse Muller.

O governador Confúcio Moura disse ter pressa em colocar o hospital em pleno funcionamento: “Temos que colocar o hospital para funcionar de forma correta e humana. O Hospital de Cacoal está inoperante, enquanto isso os pacientes continuam migrando para a capital. Quando tivermos o hospital em pleno funcionamento conseguiremos desafogar aqui”, disse Confúcio.

“O governador tem pressa em resolver a situação da saúde. Verificamos que a saúde pública tem dificuldade de gerenciamento e estamos estudando um possível ajustamento de conduta para garantir esse gerenciamento de forma correta e precisamos de parcerias. Então poderemos divulgar para a sociedade o pleno funcionamento da unidade de Cacoal, o que vai segurar a demanda da região central e cone sul de Rondônia”, finalizou Alexandre Muller.

Fonte: Decom /  Cristiane Cruz

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Diretoria do Ipam tranquiliza prestadores de serviços médico-hospitalares

Diretoria do Ipam tranquiliza prestadores de serviços médico-hospitalares

A diretoria do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam), reuniu-se com a diretoria do Sindicato dos Es

Porto Velho: UBS fecham no Ano-Novo; UPAs e policlínicas seguem abertas

Porto Velho: UBS fecham no Ano-Novo; UPAs e policlínicas seguem abertas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Porto Velho estarão fechadas nos dias 31 de dezembro e 1º d

ASSDACO encerra 2025 com recorde de ações preventivas contra o câncer no interior de Rondônia

ASSDACO encerra 2025 com recorde de ações preventivas contra o câncer no interior de Rondônia

O ano de 2025 marcou um avanço significativo na prevenção ao câncer em Rondônia, especialmente no interior do estado. Com sede em Cacoal, a Associaç

Prefeitura de Porto Velho avança na saúde com assinatura da compra do Hospital Universitário Municipal

Prefeitura de Porto Velho avança na saúde com assinatura da compra do Hospital Universitário Municipal

O auditório do Teatro Banzeiros ficou lotado nesta terça-feira (16) para presenciar um marco histórico para a saúde pública de Porto Velho: a solenida

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)