Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 - 18h16

Em recente vídeo publicado nas redes sociais, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, e o secretário de Saúde, Jefferson Rocha, divulgaram um encontro, em Salvador, com a secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana. O objetivo da visita foi avaliar o resultado dos mutirões da saúde naquele estado através de Parceria Público-Privada.
Na oportunidade, a secretária falou dos benefícios da parceria no âmbito da saúde. Disse que era eficiente, qualificada e mais econômica, sob todos os aspectos, conforme estava sendo demostrado naquele estado, através de reiterados mutirões no setor de saúde.
Em seguida, o vídeo traz o endosso do governado e do secretário a esses benefícios e a informação que esses mutirões estavam sendo praticados em Rondônia.
O mais recente deles, como é sabido, está em sua fase final. Alguns hospitais privados já cumpriram sua meta. Diante da eficiência demonstrada também pelos hospitais daqui, e das declarações das duas autoridades, tudo leva a crer que, em breve, essa modalidade de atendimento continuará.
Todavia, é importante que os processos burocráticos não retardem esse reinício, porque, diariamente, novos pacientes que necessitam ser operados chegam às nossas unidades públicas de saúde. Agilizar esses trâmites se impõe para que seja evitado que a fila de enfermos volte ao comprimento da anterior, quando havia alguns esperando há anos, inclusive até à década.
Essa divulgação do governador e do secretário traz esperança aqueles que já estão nessa famigerada fila. Há razões, portanto, para que a população acredite que, brevemente, novo mutirão iniciará.
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Diretoria do Ipam tranquiliza prestadores de serviços médico-hospitalares
A diretoria do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam), reuniu-se com a diretoria do Sindicato dos Es

Porto Velho: UBS fecham no Ano-Novo; UPAs e policlínicas seguem abertas
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Porto Velho estarão fechadas nos dias 31 de dezembro e 1º d

ASSDACO encerra 2025 com recorde de ações preventivas contra o câncer no interior de Rondônia
O ano de 2025 marcou um avanço significativo na prevenção ao câncer em Rondônia, especialmente no interior do estado. Com sede em Cacoal, a Associaç

O auditório do Teatro Banzeiros ficou lotado nesta terça-feira (16) para presenciar um marco histórico para a saúde pública de Porto Velho: a solenida
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)