Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Governo de Rondônia realiza mutirão de consultas com endocrinologista e cardiologista


A  ação acontece a partir das 7 horas, na Policlínica Oswaldo Cruz (POC) - Gente de Opinião
A ação acontece a partir das 7 horas, na Policlínica Oswaldo Cruz (POC)

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realiza neste fim de semana, sábado (17) e domingo (18), um mutirão com consultas eletivas para as especialidades de endocrinologia e cardiologia direcionado a pacientes já convocados pela regulação estadual. A  ação acontece a partir das 7 horas, na Policlínica Oswaldo Cruz (POC), em Porto Velho. No total, são 90 vagas para a área de endocrinologia e 24 para cardiologia. O atendimento é voltado para o público da Capital e Candeias do Jamari.

Para evitar aglomeração e manter as medidas preventivas contra a covid-19, os atendimentos serão realizados por ordem de chegada e somente para aqueles pacientes que a regulação estadual já entrou em contato informando que serão atendidos. Ao chegar na unidade de saúde é necessário apresentar documento pessoal com foto, a guia de atendimento e cartão SUS.

Na sala de espera da POC, secretário Fernando Máximo reúne gestores focalizando ação de mutirão de consultas

O secretário da Saúde, Fernando Máximo, relata a preocupação do governador Marcos Rocha em atender, com dignidade, a população. “Estamos trabalhando arduamente para diminuir as filas que aumentaram em decorrência da pandemia”, frisa.

A diretora da Policlínica Oswaldo Cruz (POC), Mariana Prado, afirma que a proposta de ampliar o atendimento para os finais de semana surgiu mediante a preocupação em garantir atendimento aos pacientes que aguardam consulta há muito tempo e evitar outras complicações à saúde.

“Ainda precisamos manter os protocolos sanitários, sendo assim, há necessidade de evitar aglomeração”, finaliza.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com novos equipamentos, parte dos pacientes oncológicos não precisarão mais ficar internados para receber quimioterapia em Cacoal

Com novos equipamentos, parte dos pacientes oncológicos não precisarão mais ficar internados para receber quimioterapia em Cacoal

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu, na última sexta-feira (24), novos equipamentos destinados à enfermaria oncol

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia

Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)