Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021 - 16h11
Uma série de medidas está sendo adotada pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para reforçar a rede de atendimento a população. A ampliação de leitos está entre as prioridades neste momento, por isso a Sesau abriu o Chamamento Público-19/ 2021/CEL/SUPEL/RO para contratação emergencial para atender a Macrorregião II.
A Contratação, visa o credenciamento de empresas que atuem na Prestação de Serviços Complementares na Área de Leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto não Covid-19, para atender as necessidades da Secretaria da Saúde, frente às ações desenvolvidas no combate à propagação da Covid-19, com todos os procedimentos e especialidades constantes nas normas dos serviços específicos editadas pelo Ministério da Saúde, Conselho Federal de Medicina, Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), de forma emergencial, para atendimento da Macrorregião II, por um período de três meses.
“O Governo de Rondônia tem se destacado no enfrentamento à pandemia. Estamos adotando todas as medidas necessárias para salvar o maior número de vidas, porém existem outras doenças que precisam de leitos de UTI. Como o número de casos graves vem aumentando e os leitos de UTI para Covid estão ocupados, estamos realizando esse chamamento emergencial para que possamos ampliar ainda mais a rede de leitos na II Macrorregião”, destacou o secretário da Saúde, Fernando Máximo.
OAB quer que justiça determine que Governo conclua obras do Hospital de Guajará-Mirim
Veja a reportagem:
Porto Velho recebe lotes das vacinas Oxford e CoronaVac
A Prefeitura de Porto Velho recebeu 1.550 mil doses da vacina Oxford do laboratório AstraZeneca produzido pela Fundação Oswaldo Cruz no Rio de Janeiro
Idosos e profissionais de saúde do Baixo Madeira são vacinados
Por volta das seis horas da manhã de sábado (20), equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e da Defesa Civil de Porto Velho se deslocaram até