Domingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Governo de RO anuncia processo seletivo simplificado para contratação de médicos


O processo seletivo oferece um total de 611 vagas em seis municípios. As inscrição estão abertas de 22 a 26 de maio - Gente de Opinião
O processo seletivo oferece um total de 611 vagas em seis municípios. As inscrição estão abertas de 22 a 26 de maio

O governo de Rondônia realizou, através do edital nº 120/2024/Sesau-NRS, o lançamento do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) para a contratação de médicos, visando reforçar as Unidades de Saúde Pública Estadual, em seis municípios, sendo Ariquemes, Buritis, Cacoal, Extrema, Porto Velho e São Francisco do Guaporé. As inscrição estão abertas de 22 a 26 de maio, e os interessados devem acessar o site oficial da secretaria (seleciona.sesau.ro.gov.br) para mais informações.

O processo seletivo oferece um total de 611 vagas, dentre essas destaca-se a oferta de 190 vagas para Médicos Gerais com carga horária de 40 horas semanais, sendo 133 para Porto Velho, 26 para Cacoal, 15 para São Francisco do Guaporé; 8 para Extrema; e 8 para Buritis. Também estão disponíveis 12 vagas para Cirurgiões Bucomaxilofaciais; bem como vagas para outras especialidades e localidades.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressalta que o foco do processo seletivo é aumentar a capacidade de atendimento, reduzir a sobrecarga dos profissionais e promover a especialização e contratação de novos médicos. “Assim conseguimos melhorar e desenvolver, ainda mais, a saúde pública”, referenciou.

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha destaca que, a contratação visa beneficiar os profissionais e principalmente, a população. “Proporcionar uma importante oportunidade para profissionais da saúde se integrarem ao sistema público do estado, contribuindo para o fortalecimento dos serviços de saúde, disponibilizando mais serviços e diminuindo a espera”, evidenciou.

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rio baixo e barranco alto tornam ainda mais desafiador o trabalho dos profissionais a bordo da embarcação

Rio baixo e barranco alto tornam ainda mais desafiador o trabalho dos profissionais a bordo da embarcação

A jornada do Barco Saúde Dr. Floriano Riva Filho, uma iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, completou seu 4º dia de atendimentos no baixo Madeira.

Embarcação chega ao distrito de Nazaré para dois dias de atendimentos especializados

Embarcação chega ao distrito de Nazaré para dois dias de atendimentos especializados

O Barco Saúde Dr. Floriano Riva Filho, da prefeitura de Porto Velho, chegou ao distrito de Nazaré nesta quarta-feira (19) para dois dias de atendiment

Gente de Opinião Domingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)