Domingo, 9 de março de 2025 - 07h50

O dia 8 de março de 2025 marcou a história de Guajará-Mirim
com a inauguração do Hospital Regional pelo governador de Rondônia, Marcos
Rocha. Acompanhado da primeira-dama e secretária da Seas, Luana Rocha, ele
destacou o impacto da nova unidade para a saúde pública, garantindo atendimento
de qualidade com infraestrutura moderna e profissionais qualificados.
A cerimônia contou com a presença do vice-governador Sérgio
Gonçalves, autoridades locais, deputados, secretários e a comunidade. Rocha
enfatizou que o hospital representa um grande avanço e faz parte de um conjunto
de investimentos na cidade, incluindo segurança, educação, infraestrutura e
ações sociais.
“O estado de Rondônia está crescendo em todos os segmentos, e Guajará-Mirim está dando um salto. É uma honra entregar essa grande obra que trará dignidade à população”, afirmou o governador. Ele também anunciou a ampliação dos serviços com a inclusão de hemodiálise e UTI.

A primeira-dama, natural da cidade, emocionou-se ao ressaltar a importância do hospital. “É um momento histórico que garante dignidade aos cidadãos. Essa sempre foi uma prioridade do governador”, disse Luana Rocha.
O hospital, nomeado em homenagem ao Dr. Júlio Pérez Antelo, conta com 4.674 m² e está integrado ao SUS. Possui 50 leitos adultos, 12 pediátricos, oito para lactantes e dois de emergência, além de estrutura para comunidades indígenas, salas de cirurgia e parto.
O secretário de Saúde, Jefferson Ribeiro, reforçou que a unidade será referência na região, reduzindo a necessidade de deslocamento para outros municípios. A obra foi concluída pelo UNOPS, órgão da ONU especializado em infraestrutura.
Com essa entrega, Marcos Rocha reafirma seu compromisso com a ampliação dos serviços públicos, projetando até 900 atendimentos diários, incluindo consultas, exames, cirurgias e internações.

A solenidade contou com a presença também das seguintes autoridades: diretor-geral do DER, Éder André; deputado estadual Ribeiro do Simpol; deputado estadual Luiz do Hospital; deputada estadual Cláudia de Jesus; deputada estadual Thaíssa Souza; defensor público geral do Estado de Rondônia, Victor Hugo; deputado estadual Edvaldo Neves; deputada federal Cristiane Lopes; prefeito de Guayará-Merim Angel Freddy; deputado estadual Ezequiel Neiva; presidente da Mediall Brasil de Gestão Hospitalar, Roberto Garcia; diretor-geral do Hospital de Guajará-Mirim, Lucieldo Silva; prefeito de Nova Mamoré, Marcelino Brasileiro; Secretário da Sepat, David Inácio; secretário da Seosp, Elias Resende, vice-prefeito de Nova Mamoré, Sérgio Belmonte; deputado estadual Jean Oliveira; secretário da Sesdec, Felipe Vital; secretário da Seagri Luiz Paulo; presidente do Cremero, Lucas Levi; presidente da Fhemeron, Reginaldo Girelli; prefeito de Guajará-Mirim, Fábio Garcia; secretário adjunto da Saúde, Élcio Barony; secretário subchefe da Casa Militar, coronel Viana; secretário executivo Regional de Guajará-Mirim, Flávio Derzete.
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O auditório do Teatro Banzeiros ficou lotado nesta terça-feira (16) para presenciar um marco histórico para a saúde pública de Porto Velho: a solenida

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou nesta terça-feira (16), em Porto Velho (RO), o primeiro Centro de Clima e Saúde (CCSRO) do país com foc

Dezembro Laranja: Conscientização e Prevenção do Câncer de Pele
O Dezembro Laranja é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de pele, promovida pela Sociedade

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas
Porto Velho, única capital do país sem hospital municipal, está prestes a mudar essa realidade após mais de cem anos. A Prefeitura anunciou a compra d
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)