Sexta-feira, 21 de março de 2025 - 11h25
A realização de exames de imagem gratuitos à população, essenciais para a detecção precoce, monitoramento e tratamento de diversas doenças, ganhou reforço em Rondônia com a decisão do governador do estado, Marcos Rocha, em descentralizar o serviço. A ordem de serviço foi emitida na última quinta-feira (20). Agora, além de na Capital, o serviço está acessível em Cacoal, alcançando mais de perto os moradores de cidades da região da Zona da Mata e da Macrorregião II, bem como atender à demanda de Vilhena e municípios vizinhos.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a descentralização dos exames de imagem reforça o compromisso do Governo de Rondônia em promover uma Saúde Pública mais próxima da população e mais humana. ''Determinei a Sesau a descentralização dos exames de imagem para que a população seja atendida com mais dignidade e de forma mais ágil, uma vez que, com mais um polo de realização do serviço, o fluxo no estado deve ocorrer de forma mais rápida'', afirma.
O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, o serviço será monitorado continuamente para assegurar que todas as metas estabelecidas no contrato sejam cumpridas. ''Estamos empenhados em garantir que os serviços sejam prestados com eficiência, segurança e humanização, respeitando as necessidades da população e otimizando o uso dos recursos públicos''.
Os exames de diagnóstico por imagem são fundamentais na medicina, pois permitem a visualização detalhada das estruturas internas do corpo sem a necessidade de procedimentos invasivos. A tecnologia é essencial para a detecção precoce, monitoramento e tratamento de diversas doenças, contribuindo para prognósticos mais positivos e redução de complicações.
Atendimento pediátrico é assegurado pelo Samd impulsionado pelo governador Marcos Rocha
Pensando na saúde das crianças e na tranquilidade das famílias, o governador de Rondônia, Marcos Rocha determinou a retomada do atendimento pediátri
Hospital João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos em oito meses
Entre janeiro e agosto deste ano, o Hospital Estadual e Pronto-Socorro João Paulo II, em Porto Velho, prestou assistência a 23.635 pacientes, reafir
O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) realizou, na noite desta sexta-feira (12/9), fiscalizações em unidades de saúde de Ariquemes e Ji-Paraná.
Como tratar dores no joelho em jovens?
Dores no joelho não são exclusividade de quem já coleciona aniversários — cada vez mais jovens estão sentindo aquele estalo incômodo ao subir escadas,