Quinta-feira, 10 de abril de 2025 - 08h03
O Hospital Regional Dr. Júlio Pérez Antelo, em
Guajará-Mirim que completou um mês de funcionamento na terça-feira, 8, tem se
mostrado um divisor de águas na saúde de Rondônia, oferecendo atendimento de
urgência e emergência com resultados expressivos. Sob a gestão do governador
Marcos Rocha, que tem trabalhado para descentralizar e humanizar o acesso à
saúde no estado, a unidade já prestou mais de 744 atendimentos, realizou 1.460
exames e 54 cirurgias, tornando-se um grande avanço para a população local.
“Com a entrega do Hospital Regional Dr. Júlio Pérez Antelo,
cumprimos nossa promessa de aproximar a saúde de quem mais precisa. A unidade é
uma conquista de todos os rondonienses, um símbolo de que estamos trabalhando
para oferecer atendimento médico digno, eficiente e com a atenção que cada
cidadão merece", destacou o governador Marcos Rocha.
DESCENTRALIZAÇÃO
O esforço do governador Marcos Rocha em expandir os serviços de saúde tem gerado resultados rápidos e concretos. Em apenas 30 dias, o hospital já proporcionou mais de 157 consultas em diversas especialidades, além de realizar 5 partos e 54 cirurgias. A unidade também tem se tornado um centro vital para exames laboratoriais, com 1.460 realizados até agora, garantindo que a população receba os cuidados necessários sem a necessidade de grandes deslocamentos.
IMPACTO ECONÔMICO
Além dos benefícios à saúde, a construção do hospital também teve um impacto positivo na economia local, gerando mais de 400 novos postos de trabalho e fortalecendo a economia da região.
ATENDIMENTO
O processo de atendimento no Hospital Regional Dr. Júlio Pérez Antelo é realizado por meio de encaminhamentos das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Samu, hospitais, policlínicas ou outros serviços de saúde. O fluxo de pacientes é coordenado pela Coordenadoria de Regulação de Acesso ao Serviço de Saúde (CREG), que garante um atendimento mais eficiente e organizado, conforme a urgência de cada caso.
Com sede na Avenida Aluízio Ferreira, esquina com a Avenida Miguel Hatzinaki, Setor III, Quadra 182, em Guajará Mirim, a unidade segue seu compromisso de prestar atendimento rápido e humanizado para todos os rondonienses.
Atendimento pediátrico é assegurado pelo Samd impulsionado pelo governador Marcos Rocha
Pensando na saúde das crianças e na tranquilidade das famílias, o governador de Rondônia, Marcos Rocha determinou a retomada do atendimento pediátri
Hospital João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos em oito meses
Entre janeiro e agosto deste ano, o Hospital Estadual e Pronto-Socorro João Paulo II, em Porto Velho, prestou assistência a 23.635 pacientes, reafir
O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) realizou, na noite desta sexta-feira (12/9), fiscalizações em unidades de saúde de Ariquemes e Ji-Paraná.
Como tratar dores no joelho em jovens?
Dores no joelho não são exclusividade de quem já coleciona aniversários — cada vez mais jovens estão sentindo aquele estalo incômodo ao subir escadas,