Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Gestão Marcos Rocha realiza obra de ampliação do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé

Nova estrutura vai melhorar o atendimento e trazer mais dignidade para pacientes e profissionais de saúde no Vale do Guaporé


Gestão Marcos Rocha realiza obra de ampliação do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé - Gente de Opinião

Em São Francisco do Guaporé, a ampliação do Hospital Regional com um novo bloco para pronto-socorro e ambulatórios representa um avanço na oferta de saúde pública, trazendo melhorias diretas para a população do Vale do Guaporé.

Gestão Marcos Rocha realiza obra de ampliação do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé - Gente de Opinião

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, tem reforçado, ao longo de sua gestão, o compromisso com a interiorização da saúde pública e o fortalecimento das unidades regionais. “Quando falamos em saúde, falamos em vidas. Nosso papel é garantir que cada cidadão, independentemente de onde mora, tenha acesso a um atendimento digno e de qualidade”, pontuou.

Somente em 2024, o Hospital Regional de São Francisco do Guaporé já realizou mais de 20 mil atendimentos. Mesmo diante da alta demanda, a dedicação da equipe permanece firme — médicos, enfermeiros e técnicos seguem atuando com comprometimento, muitas vezes superando os limites da estrutura disponível. Com a ampliação em andamento, a expectativa é de que a rotina de trabalho desses profissionais e a experiência dos pacientes ganhem mais qualidade, agilidade e conforto.

Gestão Marcos Rocha realiza obra de ampliação do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé - Gente de Opinião

O novo bloco vai reorganizar os fluxos internos, garantindo mais agilidade e conforto. A expectativa é que os atendimentos de urgência e emergência se tornem ainda mais eficientes, e que a espera por exames e procedimentos seja reduzida.

Mesmo com os canteiros de obra em andamento, os atendimentos continuam. Segundo o diretor adjunto do hospital, Jobson Marquetti, cada etapa da construção está sendo cuidadosamente pensada para não prejudicar o funcionamento da unidade. “Estamos adaptando os espaços com responsabilidade, porque sabemos que a população não pode esperar. E quando tudo estiver pronto, o ganho será tanto em estrutura quanto em dignidade”, destacou.

A unidade também se prepara para receber um novo serviço de exames laboratoriais, que já está em fase de análise jurídica. A previsão é que, em 2025, os pacientes da região tenham acesso a diagnósticos mais rápidos e completos, sem precisar se deslocar para outros municípios.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ação pelo Dia da Mulher soma mais de 700 atendimentos em Porto Velho

Ação pelo Dia da Mulher soma mais de 700 atendimentos em Porto Velho

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo (8), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sem

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho

A vacina contra a influenza está disponível para toda a população de Porto Velho a partir desta segunda-feira, 2 de março, conforme as diretrizes do M

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho

Neste sábado (28), Luana Wasczuk chegou cedo ao Centro de Especialidades Médicas Dr. Rafael Vaz e Silva. Ela soube pela imprensa da ação em Porto Vel

Vacina contra Mpox é ofertada de forma estratégica no SUS para grupos com maior risco de exposição

Vacina contra Mpox é ofertada de forma estratégica no SUS para grupos com maior risco de exposição

A vacina contra Mpox está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) para públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. O imunizante não

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)