Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Garçon anuncia liberação de recursos para compra de aparelho de videoendoscopia




Garçon anuncia liberação de recursos para compra de aparelho de videoendoscopia ao hospital Santa Marcelina.

O deputado federal Lindomar Garçon-PV, já confirmou a destinação de um moderno aparelho de vídeo endoscopia para o hospital das irmãs Marcelina, localizado próximo ao município de Candeias do Jamari.

Segundo o deputado, os recursos para aquisição dos equipamentos, na ordem de R$ 170.000,00 ( cento e setenta mil reais) foram alocados junto ao governo estadual e já estão liberados.

Garçon acrescenta que a solicitação para alocação dos recursos e aquisição da vídeoendoscopia foi feita a ele, pela diretora do hospital Santa Marcelina, irmã Lina Ambiel.

Jamais poderíamos deixar de atender tão importante pedido, afirma o deputado.

Hoje somos gratos ao deputado Garçon por atender a nossa solicitação, e lembrando que a partir de agora, através deste aparelho poderemos atender milhares de pacientes que certamente sem o equipamento, ficariam impossibilitados de receber atendimento médico adequado, afirma a irmã.

Estaremos sempre prontos a atender as reivindicações da comunidade, principalmente uma como esta, feita pelas irmãs Marcelina, disse o parlamentar.

Garçon destacou a importância da unidade hospitalar, acrescentando que o hospital presta atendimento médico em diversas especialidades, a mais de 3.500 pacientes ao mês, vindos de todas as regiões de Rondônia, além dos vizinhos Acre e Amazonas e até da Bolívia.

De acordo com o deputado Garçon, O moderno equipamento será utilizado no tratamento e no acompanhamento de pacientes portadores de doenças hepáticas e gastrintestinais.

O equipamento consiste numa torre de produção de imagem digital magnificada (capaz de aumentar a imagem em cerca de 200 vezes), de modo a facilitar o diagnóstico de lesões no trato do sistema digestório alto (esôfago, estômago e duodeno); realizar estudo das vias biliares por meio da colangiografia, técnica que possibilita visualizar estes órgãos; e contribuir no exame de colonoscopia, feito no intestino grosso.

A aquisição deste equipamento sempre foi uma antiga reivindicação da direção do hospital, portanto, agora me sinto feliz em poder realizar tão importante pedido das irmãs Marcelina, pois sei que ali o equipamento terá uma utilização inestimável para a sociedade, conclui o deputado.

Mais Sobre Saúde