Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Gagueira é tema da 5ª Jornada de Fonoaudiologia da Faculdade São Lucas


Com palestra enfatizando o tema "Atualização sobre gagueira", que será ministrado por Regina Jakubovicz, Doutora em Fonoaudiologia no Rio de Janeiro, tem continuidade nesta quinta-feira, dia 27, a VI Jornada de Fonoaudiologia da Faculdade São Lucas. A palestra de Regina Jakubovicz está programada para as 20h30, sendo precedida por atividades de interdisciplinaridade que serão ministradas pelos professores Hélvio de Carvalho, Elisângela Hermes e Benilce Matos, com a participação de acadêmicos do 1º, 2º e 5º períodos do curso de Fonoaudiologia. Além disso, também está prevista a apresentação de painéis e estandes sob a coordenação das professoras Viviane Perillo e Daniele Brito, em conjunto com acadêmicos do 9º período.

Nesta quarta-feira, dia 26, foi ministrado o curso de Fonoaudiologia Forense pela doutora Mônica Azzarite Barbosa, do Grupo de Apoio Técnico Especializado (Gate) e perita da Divisão de Perícias Judiciais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, e oficinas abordando os temas "Libras – Comunicação Total", "Otorrinolaringologia – Entrelaçando Casos Clínicos", "Audiologia – Prótese Auditiva" e "Fisioterapia – Método Bobath nas Paralisias". A Jornada de Fonoaudiologia da Faculdade São Lucas se estende até sábado, dia 29.  

Fonte: Chagas Pereira

Mais Sobre Saúde

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

A rede pública de Rondônia recebeu essa semana, seis respiradores pulmonares que passaram por manutenção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industr