Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Frota de ambulâncias tem crescimento na gestão de Hildon Chaves


Frota de ambulâncias tem crescimento na gestão de Hildon Chaves - Gente de Opinião

O prefeito Hildon Chaves fez a entrega na manhã desta quarta-feira (7) de nove ambulâncias para atender a zona urbana e rural de Porto Velho, contemplando os distrito de Nova Califórnia, Jaci - Paraná, Rio Pardo, União Bandeirantes, Extrema, Cujubim, Linha 28 e Vista Alegre.

Com a entrega desses veículos, o chefe do Executivo cumpre a meta de buscar melhorias para a saúde da capital durante a sua gestão, que já aumentou consideravelmente a frota de ambulâncias na capital.

Quando Hildon Chaves assumiu a Prefeitura de Porto Velho em 2017, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) contava com apenas duas ambulâncias. Na atual administração, já chegam a 28 o número de veículos.

"Encontramos distritos sem ambulância", frisou o prefeito que entregou a chave de uma ambulância à secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, simbolizando as demais viaturas repassadas à Semusa.

As ambulâncias foram destinadas à Divisão Social da Secretaria Municipal de Saúde, que atenderá a zona urbana, Cujubim e Linha 28, em atendimento a solicitação do vereador Alan Queiroz, que juntamente com o vereador Jacaré solicitou também o veículo entregue ao distrito de Extrema. Os recursos são oriundos de programas do Ministério da Saúde.

A ambulância de Nova Califórnia foi adquirida com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado Jesuino Boadaid. A solicitação foi feita pela vereadora Ada Dantas.

O veículo de Jaci-Paraná foi solicitado pelo vereador Jurandir Bengala e adquirido com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado Lindomar Garçom , autor também da emenda que assegurou a compra da ambulância de Rio Pardo, cujo pedido foi feito pelo vereador Edésio Fernandes.

Para Vista Alegre foi entregue a ambulância solicitada pelo vereador Jacaré e comprada com recursos de emenda do ex-deputado Ezequiel Júnior, enquanto o veículo de União Bandeirantes foi adquirido com recursos de emenda parlamentar do deputado Edson Martins e solicitado pelo vereador Tiãozinho.

Gente de OpiniãoSábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pró-Amazônia Malária: reuniões com associações de produtores reforçam 1ª fase do projeto

Pró-Amazônia Malária: reuniões com associações de produtores reforçam 1ª fase do projeto

Encontros com lideranças comunitárias da Bacia Leiteira, em Porto Velho – RO, detalham o estudo e ampliam o cadastramento de domicílios e entrevistas

O povo quer saber: o mutirão de cirurgias vai continuar, governador?

O povo quer saber: o mutirão de cirurgias vai continuar, governador?

Na quarta-feira, dia 3, assisti uma entrevista do CEO da empresa que foi contrata pelo governo para proceder o mutirão de cirurgias do SUS.  Na oportu

Transplante de pele é realizado em paciente com queimaduras graves no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro

Transplante de pele é realizado em paciente com queimaduras graves no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro

O governo de Rondônia realizou, na segunda-feira (1º), pela quarta vez, no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, um transplante de pele

Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’

Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’

s canetas emagrecedoras, como ficaram popularmente conhecidos os medicamentos injetáveis originalmente desenvolvidos para o tratamento do diabetes,

Gente de Opinião Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)