Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Frota de ambulâncias tem crescimento na gestão de Hildon Chaves


Frota de ambulâncias tem crescimento na gestão de Hildon Chaves - Gente de Opinião

O prefeito Hildon Chaves fez a entrega na manhã desta quarta-feira (7) de nove ambulâncias para atender a zona urbana e rural de Porto Velho, contemplando os distrito de Nova Califórnia, Jaci - Paraná, Rio Pardo, União Bandeirantes, Extrema, Cujubim, Linha 28 e Vista Alegre.

Com a entrega desses veículos, o chefe do Executivo cumpre a meta de buscar melhorias para a saúde da capital durante a sua gestão, que já aumentou consideravelmente a frota de ambulâncias na capital.

Quando Hildon Chaves assumiu a Prefeitura de Porto Velho em 2017, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) contava com apenas duas ambulâncias. Na atual administração, já chegam a 28 o número de veículos.

"Encontramos distritos sem ambulância", frisou o prefeito que entregou a chave de uma ambulância à secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, simbolizando as demais viaturas repassadas à Semusa.

As ambulâncias foram destinadas à Divisão Social da Secretaria Municipal de Saúde, que atenderá a zona urbana, Cujubim e Linha 28, em atendimento a solicitação do vereador Alan Queiroz, que juntamente com o vereador Jacaré solicitou também o veículo entregue ao distrito de Extrema. Os recursos são oriundos de programas do Ministério da Saúde.

A ambulância de Nova Califórnia foi adquirida com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado Jesuino Boadaid. A solicitação foi feita pela vereadora Ada Dantas.

O veículo de Jaci-Paraná foi solicitado pelo vereador Jurandir Bengala e adquirido com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado Lindomar Garçom , autor também da emenda que assegurou a compra da ambulância de Rio Pardo, cujo pedido foi feito pelo vereador Edésio Fernandes.

Para Vista Alegre foi entregue a ambulância solicitada pelo vereador Jacaré e comprada com recursos de emenda do ex-deputado Ezequiel Júnior, enquanto o veículo de União Bandeirantes foi adquirido com recursos de emenda parlamentar do deputado Edson Martins e solicitado pelo vereador Tiãozinho.

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho convoca mais de 160 profissionais para saúde municipal

Prefeitura de Porto Velho convoca mais de 160 profissionais para saúde municipal

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), publicou, nesta terça-feira (10), o edital de convocação de ma

Governo de RO reestrutura Hospital de Base e garante mais qualidade, segurança e cuidado ao paciente

Governo de RO reestrutura Hospital de Base e garante mais qualidade, segurança e cuidado ao paciente

Em 2025, o governo de Rondônia consolidou a maior reestruturação física e assistencial do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HBAP), em Porto Velho, co

Porto Velho recebe carretas de saúde com serviços de oftalmologia gratuitos

Porto Velho recebe carretas de saúde com serviços de oftalmologia gratuitos

Porto Velho passou a contar, a partir de segunda-feira (2), com carretas equipadas para atendimentos oftalmológicos, por meio do programa Agora Tem

Estratégias de imunização infantil e prevenção de doenças virais são fortalecidas pelo governo de RO

Estratégias de imunização infantil e prevenção de doenças virais são fortalecidas pelo governo de RO

Com o aumento das doenças virais durante o inverno amazônico, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reforça a importância da imunização de criança

Gente de Opinião Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)