Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Fisioterapeuta de Rondônia é premiada pelo Hospital Albert Einstein

Samantha Campos participou de Simpósio Internacional de Pacientes Graves realizado em São Paulo


Fisioterapeuta de Rondônia é premiada pelo Hospital Albert Einstein - Gente de Opinião

A fisioterapeuta Samantha Campos, conselheira e presidente da Comissão de Educação do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Rondônia, foi premiada no IV Simpósio Internacional Einstein de Pacientes Graves e XXXI Simpósio Internacional de Ventilação Mecânica do Hospital Israelita Albert Einstein realizado de forma presencial entre os dias 14 a 16 de agosto, na sede da unidade de saúde em São Paulo (SP).

O trabalho de sua autoria intitulado "4DNG - Comparative analysis of the effects of Bronchial Hygiene maneuvers on respiratory mechanics of adult patients under invasive mecanichal ventilation - a randomized clinical trial" (4DNG - Análise comparativa dos efeitos das manobras de Higiene Brônquica na mecânica respiratória de pacientes adultos sob ventilação mecânica invasiva - ensaio clínico randomizado, em tradução livre) ficou com a 3ª colocação.

Fisioterapeuta de Rondônia é premiada pelo Hospital Albert Einstein - Gente de Opinião

Entre os membros e autores do trabalho apresentado estão Carolina Fu (doutora, orientadora e professora da USP – Universidade de São Paulo), Rodrigo Campos (fisioterapeuta revisor do trabalho, professor da Unisapiens e presidente do Crefito-18 – Conselho Regional de Fisioterapia em Rondônia) e Renata do Prado (fisioterapeuta e ex-residente em Rondônia).

Representante do estado no evento internacional, Samantha elevou o prestígio da profissão ao apresentar trabalho específico de Fisioterapia Intensiva em apresentação no auditório Moisés Safra.

“Foram dias e noites de muita dedicação e estudo, com abdicação da família, filhos e amigos. Mas estou muito orgulhosa, feliz e satisfeita com esse reconhecimento internacional. Valeu e vale a pena sempre contribuir com a profissão que eu escolhi por amor”, comemorou ela.

A atividade contou com vários autores de estudos publicados nas melhores revistas científicas na área da Terapia Intensiva.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho avança na saúde com assinatura da compra do Hospital Universitário Municipal

Prefeitura de Porto Velho avança na saúde com assinatura da compra do Hospital Universitário Municipal

O auditório do Teatro Banzeiros ficou lotado nesta terça-feira (16) para presenciar um marco histórico para a saúde pública de Porto Velho: a solenida

Brasil avança na adaptação climática com o primeiro Centro de Clima e Saúde do país instalado em Rondônia

Brasil avança na adaptação climática com o primeiro Centro de Clima e Saúde do país instalado em Rondônia

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou nesta terça-feira (16), em Porto Velho (RO), o primeiro Centro de Clima e Saúde (CCSRO) do país com foc

Dezembro Laranja: Conscientização e Prevenção do Câncer de Pele

Dezembro Laranja: Conscientização e Prevenção do Câncer de Pele

O Dezembro Laranja é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de pele, promovida pela Sociedade

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas

Porto Velho, única capital do país sem hospital municipal, está prestes a mudar essa realidade após mais de cem anos. A Prefeitura anunciou a compra d

Gente de Opinião Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)