Terça-feira, 27 de agosto de 2024 - 13h23

A fisioterapeuta Samantha Campos, conselheira e presidente
da Comissão de Educação do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia
Ocupacional de Rondônia, foi premiada no IV Simpósio Internacional Einstein de
Pacientes Graves e XXXI Simpósio Internacional de Ventilação Mecânica do
Hospital Israelita Albert Einstein realizado de forma presencial entre os dias
14 a 16 de agosto, na sede da unidade de saúde em São Paulo (SP).
O trabalho de sua autoria intitulado "4DNG - Comparative analysis of the effects of Bronchial Hygiene maneuvers on respiratory mechanics of adult patients under invasive mecanichal ventilation - a randomized clinical trial" (4DNG - Análise comparativa dos efeitos das manobras de Higiene Brônquica na mecânica respiratória de pacientes adultos sob ventilação mecânica invasiva - ensaio clínico randomizado, em tradução livre) ficou com a 3ª colocação.

Entre os membros e autores do trabalho apresentado estão Carolina Fu (doutora, orientadora e professora da USP – Universidade de São Paulo), Rodrigo Campos (fisioterapeuta revisor do trabalho, professor da Unisapiens e presidente do Crefito-18 – Conselho Regional de Fisioterapia em Rondônia) e Renata do Prado (fisioterapeuta e ex-residente em Rondônia).
Representante do estado no evento internacional, Samantha elevou o prestígio da profissão ao apresentar trabalho específico de Fisioterapia Intensiva em apresentação no auditório Moisés Safra.
“Foram dias e noites de muita dedicação e estudo, com abdicação da família, filhos e amigos. Mas estou muito orgulhosa, feliz e satisfeita com esse reconhecimento internacional. Valeu e vale a pena sempre contribuir com a profissão que eu escolhi por amor”, comemorou ela.
A atividade contou com vários autores de estudos publicados nas melhores revistas científicas na área da Terapia Intensiva.
Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ação pelo Dia da Mulher soma mais de 700 atendimentos em Porto Velho
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo (8), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sem

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho
A vacina contra a influenza está disponível para toda a população de Porto Velho a partir desta segunda-feira, 2 de março, conforme as diretrizes do M

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho
Neste sábado (28), Luana Wasczuk chegou cedo ao Centro de Especialidades Médicas Dr. Rafael Vaz e Silva. Ela soube pela imprensa da ação em Porto Vel

Vacina contra Mpox é ofertada de forma estratégica no SUS para grupos com maior risco de exposição
A vacina contra Mpox está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) para públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. O imunizante não
Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)