Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

FIMCA integrada na mobilização de combate a Dengue


 
Em colaboração com o Ministério da Saúde, a direção das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA juntamente com a coordenação do Curso de Medicina Veterinária participam da mobilização de alerta contra a Dengue promovendo nos dias 02 e 03 de abril série de palestras sobre o tema no auditório da Instituição.

No dia 02 (quarta-feira), das 09h00 as 10h00 a palestra será ministrada pela consultora técnica do Ministério da Saúde (Programa de Controle da Dengue), Thaísa Coutinho; das 15h00 as 16h00, palestra ministrada pelo médico e pesquisador do Cepem, Cemetron e Sesau, Mauro Tada. Ainda no dia 02, palestra ministrada pela Entomologista da Funasa, Fátima Santos.

O evento terá continuidade dia 03 (quinta-feira) com palestras das 15h00 as 16h00, com a Entomologista Fátima Santos e, das 20h00 as 21h00 com a consultora técnica do Ministério da Saúde (Programa de Controle da Dengue). As palestras terão como mediadores o coordenador do Curso de Medicina Veterinária da FIMCA, professor Franck Murani; a professora Daniela de Sá e Belgrano Alves, ambos também docentes da FIMCA.

A direção da FIMCA conta com a participação de toda a comunidade acadêmica, assim como a presença de professores e funcionários da Instituição. “A questão de combate a Dengue é de extrema importância. Nossa obrigação é estarmos atentos as informações e as formas de prevenção desta doença. Temos certeza que a conscientização é uma das mais importantes armas que dispomos para colaborar no combate a Dengue que tem feito inúmeras vítimas, inclusive fatais em algumas regiões do país”.

Aparício ressalta ainda que “apoiamos incondicionalmente a iniciativa do coordenador de Medicina Veterinária, professor Franck Murani e também dos demais docentes envolvidos no evento e temos certeza de que os objetivos das palestras serão alcançados e que possamos com isso mobilizar as pessoas no sentido de evitar que a Dengue se alastre também no nosso Estado”, finalizou.

Fonte: Ascom - FIMCA 

 

 


Mais Sobre Saúde

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

A rede pública de Rondônia recebeu essa semana, seis respiradores pulmonares que passaram por manutenção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industr