Segunda-feira, 31 de maio de 2010 - 19h46
Professores, funcionários e acadêmicos da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, e da Faculdade Metropolitana, participaram do Dia de Ação, Saúde e Lazer, com serviços e atendimentos à comunidade da Zona Leste de Porto Velho. O evento foi realizado nas dependências do Colégio Mariana, localizado na Rua Carlos Reis, no Bairro São Francisco, no período das 8 às 15:30 horas, no domingo, dia 30. Cerca de 250 pessoas das duas instituições foram mobilizadas para atender a comunidade.
Uma realização conjunta da FIMCA com a ABZL, Associação Beneficente da Zona Leste, o Dia de Ação, Saúde e Lazer contou com o apoio da vereadora Mariana Carvalho (PSDB), que desempenha um intenso trabalho na Câmara Municipal de Porto Velho, em defesa dos interesses da população residente naquela área da cidade.
Atendimento médico em Clínica Geral e Pediatria (Curso de Medicina), massagens relaxantes e orientações para crianças e adultos (Curso de Fisioterapia), técnicas de escovação de dente e distribuição de kits (Curso de Odontologia), orientação sobre direitos trabalhistas (Curso de Ciências Contábeis), exames de glicemia e hematócrito (Curso de Biomedicina), tipagem sanguínea (Curso de Farmácia), informações sobre invertebrados e parasitas (Curso de Ciências Biológicas), atividades recreativas (Curso de Educação Física), distribuição de sementes e orientações para horta caseira( Cursos de Zootecnica e Agronomia), elaboração de curriculum (Cursos de Gestão Comercial e Administração), projeto “A Hora do Conto”, teatro de bonecos e brincadeiras (Cursos de Letras e Pedagogia) fizeram parte da programação do evento.
Na parte cultural do evento, a convite da ABZL, Associação Beneficente da Zona Leste, o grupo de dança “Balanço do Norte” fez uma apresentação com brincantes dos bairros Mariana e Tiradentes, antes da apresentação do projeto “A Hora do Conto”, apresentado pelos acadêmicos dos Cursos de Letras e Pedagogia, da Faculdade Metropolitana.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Fonte: Sergio Mello
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O auditório do Teatro Banzeiros ficou lotado nesta terça-feira (16) para presenciar um marco histórico para a saúde pública de Porto Velho: a solenida

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou nesta terça-feira (16), em Porto Velho (RO), o primeiro Centro de Clima e Saúde (CCSRO) do país com foc

Dezembro Laranja: Conscientização e Prevenção do Câncer de Pele
O Dezembro Laranja é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de pele, promovida pela Sociedade

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas
Porto Velho, única capital do país sem hospital municipal, está prestes a mudar essa realidade após mais de cem anos. A Prefeitura anunciou a compra d
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)