Quinta-feira, 19 de novembro de 2009 - 05h28
Com o apoio institucional da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho – a Liga Acadêmica de Cardiologia de Rondônia (LACARO) vai realizar no próximo dia 20, o Encontro de Atualização em Hipertensão Arterial Sistêmica, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia.
O evento terá início às 14 horas, com término previsto para as 23 horas, com um coquetel de encerramento. Os organizadores pretendem reunir médicos, professores e acadêmicos dos cursos da área de saúde, secretários estadual e municipal de saúde, coordenadores e diretores da Liga Acadêmica de Cardiologia de Rondônia, diretores dos principais hospitais locais e representantes da Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Sete palestras estão programadas para o encontro, inclusive as de dois palestrantes especialmente convidados: o Dr. Luiz Carlos Hasegawa, quem vem de Vilhena; e o Dr. Eduardo Barbosa, quem vem de Porto Alegre.
De acordo com o Dr. João Roberto Gemelli, preceptor da LACARO, “o evento é uma forma de contribuir com a atualização médico-estudantil do estado e fomentar o surgimento de outros congressos e encontros científicos em Rondônia”.
As inscrições, no valor de R$ 20,00 (vinte reais), poderão ser efetuadas no local do encontro, antes da sua abertura. Todos os inscritos receberão um certificado de participação correspondente a 8 horas/aula, e concorrerão ao sorteio de vários livros, entre eles o Tratado de Cardiologia, editado pela Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP).
Fonte: Sergio Mello
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’
s canetas emagrecedoras, como ficaram popularmente conhecidos os medicamentos injetáveis originalmente desenvolvidos para o tratamento do diabetes,

13 de dezembro é dia de prevenção ao câncer em Cacoal
A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) realiza, no dia 13 de dezembro, a última campanha preventiva contra o câncer de 2025.

Acidentes domésticos causam mais de 120 mil internações por ano
Final de ano é sinônimo de família reunida. Quando as férias escolares se juntam ao recesso de final de ano, o resultado é mais gente dentro de casa

Dia Nacional do Doador de Sangue: Alero reforça importância da solidariedade para salvar vidas
O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado nesta segunda-feira (25), busca conscientizar a população sobre a importância desse gesto
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)