Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Fhemeron precisa urgente de doadores de sangue


A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) solicita à população que compareça aos Hemocentros nas cidades de Guajará-Mirim, Porto Velho, Ariquemes, Ji-paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena para doarem sangue.

Com o aumento no número de leitos nos hospitais, cirurgias e a quantidade crescentes de acidentes de trânsito, houve um aumento na demanda. "Hoje precisamos em média de 500 bolsas por dia e estamos captando apenas 300, a doação de sangue é voluntária, nobre e salva vidas”, afirma o Presidente da Fundação, Ted Wilson.

Empresas públicas, privadas, comunidades, associações, escolas, faculdades, clubes, quartéis militares, entre outros, podem entrar em contato com a Fhemeron pelo telefone 0800 842 5744 e uma unidade móvel (tipo ônibus) com profissionais treinados e capacitados, será disponibilizada para ir até o local para efetuar a coleta de sangue, no dia e hora conveniente aos doadores.

"Os hemocentros estão interligados através de moderno sistema computadorizado e a distribuição do sangue em todo Estado é realizada por veículo refrigerado e as bolsas acondicionadas em caixas especiais, desta forma, servimos as unidades de saúde em tempo recorde e peço aos doadores que exerçam sua cidadania doando sangue", diz o presidente da Fhemeron.

Ted Wilson conclama os rondonienses, que é um povo generoso e humanitário, à doação espontânea de sangue em qualquer unidade de coleta da Fhemeron, em Porto Velho está localizada na Av. Governador Jorge Teixeira ao lado do Hospital de Base e funciona das 7 às 19 horas. "Sangue humano não tem substituição, ajudem os nossos concidadãos doando sangue, não dói, os materiais utilizados na coleta (agulhas, seringas, bolsas, luvas e outros) são esterilizados e descartáveis para total segurança do doador". Doe sangue, doe vida, finaliza Ted.


Fonte: Wilson Souza / Decom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Câncer de Próstata: o tumor mais comum entre homens com mais de 50 anos

Câncer de Próstata: o tumor mais comum entre homens com mais de 50 anos

Veja entrevista do Dr. Cid Scarpa, urologista:

III Jornada de Psiquiatria de Rondônia inicia hoje

III Jornada de Psiquiatria de Rondônia inicia hoje

O Núcleo de Psiquiatria de Rondônia (NPR) inicia hoje (17) as atividades da III Jornada de Psiquiatria de Rondônia. O evento reúne especialistas de

Ação da ASSDACO mobiliza moradores de São Miguel do Guaporé no dia 29 de novembro

Ação da ASSDACO mobiliza moradores de São Miguel do Guaporé no dia 29 de novembro

Mais uma mobilização voltada à prevenção ao câncer e ao fortalecimento dos cuidados com a saúde acontece no final deste mês, dia 29 de novembro, em

A III Jornada de Psiquiatria de Rondônia recebe o renomado Dr. Itiro Shirakawa

A III Jornada de Psiquiatria de Rondônia recebe o renomado Dr. Itiro Shirakawa

O Núcleo de Psiquiatria de Rondônia, filiado à Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), realiza entre os dias 17 e 19 de novembro a III Jornada de

Gente de Opinião Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)