Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Fhemeron precisa urgente de doadores de sangue


A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) solicita à população que compareça aos Hemocentros nas cidades de Guajará-Mirim, Porto Velho, Ariquemes, Ji-paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena para doarem sangue.

Com o aumento no número de leitos nos hospitais, cirurgias e a quantidade crescentes de acidentes de trânsito, houve um aumento na demanda. "Hoje precisamos em média de 500 bolsas por dia e estamos captando apenas 300, a doação de sangue é voluntária, nobre e salva vidas”, afirma o Presidente da Fundação, Ted Wilson.

Empresas públicas, privadas, comunidades, associações, escolas, faculdades, clubes, quartéis militares, entre outros, podem entrar em contato com a Fhemeron pelo telefone 0800 842 5744 e uma unidade móvel (tipo ônibus) com profissionais treinados e capacitados, será disponibilizada para ir até o local para efetuar a coleta de sangue, no dia e hora conveniente aos doadores.

"Os hemocentros estão interligados através de moderno sistema computadorizado e a distribuição do sangue em todo Estado é realizada por veículo refrigerado e as bolsas acondicionadas em caixas especiais, desta forma, servimos as unidades de saúde em tempo recorde e peço aos doadores que exerçam sua cidadania doando sangue", diz o presidente da Fhemeron.

Ted Wilson conclama os rondonienses, que é um povo generoso e humanitário, à doação espontânea de sangue em qualquer unidade de coleta da Fhemeron, em Porto Velho está localizada na Av. Governador Jorge Teixeira ao lado do Hospital de Base e funciona das 7 às 19 horas. "Sangue humano não tem substituição, ajudem os nossos concidadãos doando sangue, não dói, os materiais utilizados na coleta (agulhas, seringas, bolsas, luvas e outros) são esterilizados e descartáveis para total segurança do doador". Doe sangue, doe vida, finaliza Ted.


Fonte: Wilson Souza / Decom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

13 de dezembro é dia de prevenção ao câncer em Cacoal

13 de dezembro é dia de prevenção ao câncer em Cacoal

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) realiza, no dia 13 de dezembro, a última campanha preventiva contra o câncer de 2025.

Acidentes domésticos causam mais de 120 mil internações por ano

Acidentes domésticos causam mais de 120 mil internações por ano

Final de ano é sinônimo de família reunida. Quando as férias escolares se juntam ao recesso de final de ano, o resultado é mais gente dentro de casa

Dia Nacional do Doador de Sangue: Alero reforça importância da solidariedade para salvar vidas

Dia Nacional do Doador de Sangue: Alero reforça importância da solidariedade para salvar vidas

O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado nesta segunda-feira (25), busca conscientizar a população sobre a importância desse gesto

Novembro Azul: USF Três Marias realizou ação com grupos de motociclistas

Novembro Azul: USF Três Marias realizou ação com grupos de motociclistas

Em uma iniciativa voltada à conscientização masculina sobre a prevenção do câncer de próstata, a Unidade de Saúde da Família (USF) Três Marias realizo

Gente de Opinião Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)