Segunda-feira, 3 de julho de 2017 - 16h13
No último sábado, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia realizou, no próprio pátio, a festa de Comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, dia 14 de junho.
“Neste ano decidimos, juntamente com a equipe, festejá-la em um dia mais tranquilo de final de semana para verificarmos o resultado que, na verdade, surpreendeu a todos”, explica o Presidente da FHEMERON, Sid Orleans
Na programação diversas atrações, sorteio de brindes para os doadores presentes e presenças ilustres como a do Vice Governador Daniel Pereira, o Secretário de Estado da Saúde Williames Pimentel e o Secretário Minicipal de Saúde, Alexandre Porto, dentre outros.
A festa foi animada pela banda orquestra da Base Aérea de Porto Velho, os Anjos da Enfermagem e o Grupo da Terceira Idade dançando o carimbó.
Como a Presidência determinou que todos os Hemocentros Regionais, distribuídos nas cidades de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena também realizassem o evento na mesma data, a Fundação conseguiu arrecadar mais de 350 bolsas de sangue em um único dia. “Foi realmente uma linda festa com mais de 500 pessoas entre autoridades, doadores e suas famílias só em Porto Velho e mais de 1000 pessoas que participaram em todo o Estado, que superou as nossas expectativas tendo em vista o quantitativo de presentes nas festas dos últimos dez anos”, relata Orleans.
A Fhemeron já começa a se preparar para o Dia Nacional do Doador de Sangue que acontecerá no dia 25 de novembro. “O resultado da gradiosidade desta festa e de solidariedade humana, deve-se a atores ilustres como o Governador Dr. Confúcio Moura e Secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel que acompanham de perto a Fundação, nos ofertando apoio incondicional e recursos, por entenderem a fundamental importância da Hemorredena ações de alta complexidade da saúde do Estado, finaliza o Presidente.
Governo de Rondônia oferece atendimento por telemedicina para pacientes do SUS em Porto Velho
Com o compromisso de garantir acesso digno e moderno à saúde, o governo de Rondônia lançou o projeto Telemedicina na Policlínica Oswaldo Cruz (POC),
Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto
O Hospital Estadual e Pronto Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência em Rondônia, prestou assistência a 23.635 pac
O que acontece dentro das unidades de saúde de Porto Velho afeta diretamente a vida de milhares de famílias. Por essa razão, o Tribunal de Contas do
Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina
Com o objetivo de descentralizar os serviços e garantir atendimento digno, o governo de Rondônia fortalece a saúde especializada no estado, com a re