Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

FHEMERON: Mais de 350 bolsas de sangue coletadas em um só dia


FHEMERON: Mais de 350 bolsas de sangue coletadas em um só dia - Gente de Opinião

No último sábado, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia realizou, no próprio pátio, a festa de Comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, dia 14 de junho.

“Neste ano decidimos, juntamente com a equipe, festejá-la em um dia mais tranquilo de final de semana para verificarmos o resultado que, na verdade, surpreendeu a todos”, explica o Presidente da FHEMERON, Sid Orleans

Na programação diversas atrações, sorteio de brindes para os doadores presentes e presenças ilustres como a do Vice Governador Daniel Pereira, o Secretário de Estado da Saúde Williames Pimentel e o Secretário Minicipal de Saúde, Alexandre Porto, dentre outros.

A festa foi animada pela banda orquestra da Base Aérea de Porto Velho, os Anjos da Enfermagem e o Grupo da Terceira Idade dançando o carimbó.

Como a Presidência determinou que todos os Hemocentros Regionais, distribuídos nas cidades de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena também realizassem o evento na mesma data, a Fundação conseguiu arrecadar mais de 350 bolsas de sangue em um único dia. “Foi realmente uma linda festa com mais de 500 pessoas entre autoridades, doadores e suas famílias só em Porto Velho e mais de 1000 pessoas que participaram em todo o Estado, que superou as nossas expectativas tendo em vista o quantitativo de presentes nas festas dos últimos dez anos”, relata Orleans.

A Fhemeron já começa a se preparar para o Dia Nacional do Doador de Sangue que acontecerá no dia 25 de novembro. “O resultado da gradiosidade desta festa e de solidariedade humana, deve-se a atores ilustres como o Governador Dr. Confúcio Moura e Secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel que acompanham de perto a Fundação, nos ofertando apoio incondicional e recursos, por entenderem a fundamental importância da Hemorredena ações de alta complexidade da saúde do Estado, finaliza o Presidente.

FONTE: ASCOM/FHEMERON

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho recebe carretas de saúde com serviços de oftalmologia gratuitos

Porto Velho recebe carretas de saúde com serviços de oftalmologia gratuitos

Porto Velho passou a contar, a partir de segunda-feira (2), com carretas equipadas para atendimentos oftalmológicos, por meio do programa Agora Tem

Estratégias de imunização infantil e prevenção de doenças virais são fortalecidas pelo governo de RO

Estratégias de imunização infantil e prevenção de doenças virais são fortalecidas pelo governo de RO

Com o aumento das doenças virais durante o inverno amazônico, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reforça a importância da imunização de criança

ASSDACO projeta avanços na prevenção ao câncer no interior de Rondônia

ASSDACO projeta avanços na prevenção ao câncer no interior de Rondônia

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO), referência regional no cuidado oncológico e na promoção da saúde preventiva, inicia

Hospital de Guajará-Mirim conquista o selo da Organização Nacional de Acreditação de qualidade e segurança

Hospital de Guajará-Mirim conquista o selo da Organização Nacional de Acreditação de qualidade e segurança

O Hospital Regional de Guajará-Mirim, Dr. Julio Perez Antelo, recebeu no sábado, 24, o selo da Organização Nacional de Acreditação (ONA), avaliação

Gente de Opinião Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)