Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

FHEMERON: Mais de 350 bolsas de sangue coletadas em um só dia


FHEMERON: Mais de 350 bolsas de sangue coletadas em um só dia - Gente de Opinião

No último sábado, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia realizou, no próprio pátio, a festa de Comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, dia 14 de junho.

“Neste ano decidimos, juntamente com a equipe, festejá-la em um dia mais tranquilo de final de semana para verificarmos o resultado que, na verdade, surpreendeu a todos”, explica o Presidente da FHEMERON, Sid Orleans

Na programação diversas atrações, sorteio de brindes para os doadores presentes e presenças ilustres como a do Vice Governador Daniel Pereira, o Secretário de Estado da Saúde Williames Pimentel e o Secretário Minicipal de Saúde, Alexandre Porto, dentre outros.

A festa foi animada pela banda orquestra da Base Aérea de Porto Velho, os Anjos da Enfermagem e o Grupo da Terceira Idade dançando o carimbó.

Como a Presidência determinou que todos os Hemocentros Regionais, distribuídos nas cidades de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena também realizassem o evento na mesma data, a Fundação conseguiu arrecadar mais de 350 bolsas de sangue em um único dia. “Foi realmente uma linda festa com mais de 500 pessoas entre autoridades, doadores e suas famílias só em Porto Velho e mais de 1000 pessoas que participaram em todo o Estado, que superou as nossas expectativas tendo em vista o quantitativo de presentes nas festas dos últimos dez anos”, relata Orleans.

A Fhemeron já começa a se preparar para o Dia Nacional do Doador de Sangue que acontecerá no dia 25 de novembro. “O resultado da gradiosidade desta festa e de solidariedade humana, deve-se a atores ilustres como o Governador Dr. Confúcio Moura e Secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel que acompanham de perto a Fundação, nos ofertando apoio incondicional e recursos, por entenderem a fundamental importância da Hemorredena ações de alta complexidade da saúde do Estado, finaliza o Presidente.

FONTE: ASCOM/FHEMERON

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia oferece atendimento por telemedicina para pacientes do SUS em Porto Velho

Governo de Rondônia oferece atendimento por telemedicina para pacientes do SUS em Porto Velho

Com o compromisso de garantir acesso digno e moderno à saúde, o governo de Rondônia lançou o projeto Telemedicina na Policlínica Oswaldo Cruz (POC),

Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto

Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto

O Hospital Estadual e Pronto Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência em Rondônia, prestou assistência a 23.635 pac

Fiscalização do TCE-RO em Porto Velho aponta avanços e falhas que afetam diretamente pacientes e profissionais de saúde

Fiscalização do TCE-RO em Porto Velho aponta avanços e falhas que afetam diretamente pacientes e profissionais de saúde

O que acontece dentro das unidades de saúde de Porto Velho afeta diretamente a vida de milhares de famílias. Por essa razão, o Tribunal de Contas do

Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina

Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina

Com o objetivo de descentralizar os serviços e garantir atendimento digno, o governo de Rondônia fortalece a saúde especializada no estado, com a re

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)