Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Festival de Praia provoca 'invasão' de Fortaleza do Abunã



Festival de Praia provoca 'invasão' de Fortaleza do Abunã - Gente de Opinião 

Muita diversão, descontração, música, banho de rio e atividades esportiva e de lazer marcaram o final de semana no distrito de Fortaleza de Abunã, com a realização do Festival de Praia, ocorrido nos dias 22, 23 e 24. Realizado pela Prefeitura de Porto Velho e co pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) o evento já se tronou tradicional e consegue atrair pessoas de outros municípios e até de fora do país, com é o caso dos bolivianos.

Uma das grandes atrações do evento, o vôlei de praia, nas modalidades masculino e feminino, consegue prender a atenção do público que não se afasta da arena nem com a chuva. O tempo este ano não foi um bom aliado, mas para o secretário Marinho Melo (Esporte e Lazer), o festival conseguiu atingir seu objetivo.“Com certeza as pessoas que vieram participar do Festival de Praia de Fortaleza do Abunã estão de parabéns, pois desafiaram tudo para chegarem até aqui. Por isso o resultado atendeu as nossas expectativa. Não é fácil você sair de casa pegar a estrada, muita das vezes tendo que enfrentar a chuva”, afirmou.

Marinho Melo lembrou ainda que o objetivo do Festival de Praia realizado anualmente pela prefeitura, a assegurar lazer, esporte e recreação aos portovelhenses e visitantes fora da área urbana da capital, em um local aprazível tomado pela paisagem bucólica. No local os veranistas puderam participar de brincadeiras como tirolesa e atividades esportivas como canoagem, passeio de jet-sky, ping-pong, acompanhar as partidas de futevolei, degustar a comida típica da região, a apreciar as atrações dos show musicais.“É importante se manter uma tradição como essa por causa do vínculo que ela cria. Além disso, há ainda a questão econômica. O festival atraiu para Fortaleza do Abunã muitos turistas que nesses três geram riquezas e fazem movimentar a economia local, com a ocupação das pousadas e o gasto que essa gente faz nos restaurantes e locais de comida típicas”, disse.

Paralelamente uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) desenvolveu várias ações voltadas para a área da educação ambiental com a distribuição de fólderes e alertas feitos corpo-a-corpo com os veranistas para evitar o acumulo e descarte do lixo em qualquer lugar.

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde distribuíram preservativos e fólderes alertando contra diversas doenças como, câncer de boca, dengue, malária, hanseníase, leptospirose, hipertensão, diabetes, doenças cardíacas, entre outras.

 

Festival de Praia provoca 'invasão' de Fortaleza do Abunã - Gente de Opinião

Fonte: Joel Elias
Fotos: Frank Néry

 

Mais Sobre Saúde