Porto Velho (RO) sexta-feira, 27 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Falsos dentistas continuam se escondendo da Polícia em Rondônia


A presidente do CRO – RO - Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, cirurgiã-dentista Sandra Menezes, voltou a alertar a população, aos políticos e mesmo aos proprietários de Clínicas Odontológicas, que os falsos dentistas tentam de todas as maneiras se infiltrar entre os verdadeiros profissionais, burlando a fiscalização e realizando procedimentos odontológicos sem estarem diplomados e registrados nos Conselhos Regional e Federal de Odontologia.

Qualquer pessoa do povo, ao procurar atendimento odontológico, caso desconfie da pessoa que lhe atende, deve entrar em contato com o Conselho de Odontologia e obter informações se ela é ou não profissional. Caso contrário denuncie ao Conselho 32211813 ou a Polícia 190.

Uma prática que já está sendo combatida em virtude da intensa fiscalização e vem diminuindo sistematicamente, a cada período, é a contratação de charlatões por parte de candidatos para atendimento a população mais carentes. "Eles, os candidatos, não procuram saber se àquela pessoa que se intitutla dentista é formada, e registrada nos Conselho", observou a doutora Sandra.

Clinicas
 
Os próprios dentistas proprietários de Clinicas Odontológicas, devem, ao contratar um profissional, observar as Leis e normas que regem o exercício profissional em todo território brasileiro. Na terça-feira, foi comunicado na 1ª Delegacia de Polícia de que André Luiz Marini apresentou uma Certidão de Regularidade  do Conselho Regional de Odontologia para atuar como dentista.
 
A contratante solicitou por diversas vezes os documentos que comprovassem a formação superior do acusado. Este sempre se esquivando da apresentação. Ao entrar em contato com o Conselho, soube que a Certidão apresentada era falsa e o suposto dentista não era inscrito e fugiu.

"Não sei por que ele fugiu, pois estava cursando odontologia comigo", disse uma profissional. Por outro lado, o mesmo acusado, comprou um veículo em uma revendedora de carros, saiu da cidade sem pagamento,  mas foi localizado e segundo ele, iria restituir o automóvel de São Paulo, onde já se encontrava,  para o revendedor em Rondônia.
 

Mais Sobre Saúde

Justiça defere liminar suspendendo paralisação dos servidores da saúde

Justiça defere liminar suspendendo paralisação dos servidores da saúde

Em razão da pandemia da Covid-19, o Governo, por intermédio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), propositou ação, junto ao Tribunal de Justiça de Ro

Campanhas de vacinação entram na reta final com baixa adesão da população de Porto Velho

Campanhas de vacinação entram na reta final com baixa adesão da população de Porto Velho

As campanhas de multivacinação, sarampo e poliomielite chegam na reta final com baixa procura da população de Porto Velho. Crianças e adolescentes m