Porto Velho (RO) sábado, 18 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Saúde

Falsos dentistas continuam se escondendo da Polícia em Rondônia


A presidente do CRO – RO - Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, cirurgiã-dentista Sandra Menezes, voltou a alertar a população, aos políticos e mesmo aos proprietários de Clínicas Odontológicas, que os falsos dentistas tentam de todas as maneiras se infiltrar entre os verdadeiros profissionais, burlando a fiscalização e realizando procedimentos odontológicos sem estarem diplomados e registrados nos Conselhos Regional e Federal de Odontologia.

Qualquer pessoa do povo, ao procurar atendimento odontológico, caso desconfie da pessoa que lhe atende, deve entrar em contato com o Conselho de Odontologia e obter informações se ela é ou não profissional. Caso contrário denuncie ao Conselho 32211813 ou a Polícia 190.

Uma prática que já está sendo combatida em virtude da intensa fiscalização e vem diminuindo sistematicamente, a cada período, é a contratação de charlatões por parte de candidatos para atendimento a população mais carentes. "Eles, os candidatos, não procuram saber se àquela pessoa que se intitutla dentista é formada, e registrada nos Conselho", observou a doutora Sandra.

Clinicas
 
Os próprios dentistas proprietários de Clinicas Odontológicas, devem, ao contratar um profissional, observar as Leis e normas que regem o exercício profissional em todo território brasileiro. Na terça-feira, foi comunicado na 1ª Delegacia de Polícia de que André Luiz Marini apresentou uma Certidão de Regularidade  do Conselho Regional de Odontologia para atuar como dentista.
 
A contratante solicitou por diversas vezes os documentos que comprovassem a formação superior do acusado. Este sempre se esquivando da apresentação. Ao entrar em contato com o Conselho, soube que a Certidão apresentada era falsa e o suposto dentista não era inscrito e fugiu.

"Não sei por que ele fugiu, pois estava cursando odontologia comigo", disse uma profissional. Por outro lado, o mesmo acusado, comprou um veículo em uma revendedora de carros, saiu da cidade sem pagamento,  mas foi localizado e segundo ele, iria restituir o automóvel de São Paulo, onde já se encontrava,  para o revendedor em Rondônia.
 

Mais Sobre Saúde

Coren-RO move ação judicial contra irregularidades no João Paulo

Coren-RO move ação judicial contra irregularidades no João Paulo

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) constatou inúmeras irregularidades em fiscalização de retorno realizada no Hospital e Pronto

Semusa disponibiliza 25 pontos de vacinação contra sarampo e pólio neste sábado

Semusa disponibiliza 25 pontos de vacinação contra sarampo e pólio neste sábado

Expectativa é imunizar 30 mil crianças de 1 a menores de 5 anos; vacinação atenderá somente essa faixa etária

Após perda de 3 milhões de clientes, cem planos de saúde fecham as portas

Após perda de 3 milhões de clientes, cem planos de saúde fecham as portas

Severamente afetados pela crise econômica e pela confusão gerencial que tomou conta da economia do país, mais de cem planos de saúde encerraram suas a