Sábado, 29 de julho de 2006 - 15h06
A presidente do CRO RO - Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, cirurgiã-dentista Sandra Menezes, voltou a alertar a população, aos políticos e mesmo aos proprietários de Clínicas Odontológicas, que os falsos dentistas tentam de todas as maneiras se infiltrar entre os verdadeiros profissionais, burlando a fiscalização e realizando procedimentos odontológicos sem estarem diplomados e registrados nos Conselhos Regional e Federal de Odontologia.
Qualquer pessoa do povo, ao procurar atendimento odontológico, caso desconfie da pessoa que lhe atende, deve entrar em contato com o Conselho de Odontologia e obter informações se ela é ou não profissional. Caso contrário denuncie ao Conselho 32211813 ou a Polícia 190.
Uma prática que já está sendo combatida em virtude da intensa fiscalização e vem diminuindo sistematicamente, a cada período, é a contratação de charlatões por parte de candidatos para atendimento a população mais carentes. "Eles, os candidatos, não procuram saber se àquela pessoa que se intitutla dentista é formada, e registrada nos Conselho", observou a doutora Sandra.
Clinicas
Os próprios dentistas proprietários de Clinicas Odontológicas, devem, ao contratar um profissional, observar as Leis e normas que regem o exercício profissional em todo território brasileiro. Na terça-feira, foi comunicado na 1ª Delegacia de Polícia de que André Luiz Marini apresentou uma Certidão de Regularidade do Conselho Regional de Odontologia para atuar como dentista.
A contratante solicitou por diversas vezes os documentos que comprovassem a formação superior do acusado. Este sempre se esquivando da apresentação. Ao entrar em contato com o Conselho, soube que a Certidão apresentada era falsa e o suposto dentista não era inscrito e fugiu.
"Não sei por que ele fugiu, pois estava cursando odontologia comigo", disse uma profissional. Por outro lado, o mesmo acusado, comprou um veículo em uma revendedora de carros, saiu da cidade sem pagamento, mas foi localizado e segundo ele, iria restituir o automóvel de São Paulo, onde já se encontrava, para o revendedor em Rondônia.
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas
Porto Velho, única capital do país sem hospital municipal, está prestes a mudar essa realidade após mais de cem anos. A Prefeitura anunciou a compra d

Ministério da Saúde lança em Ariquemes e Ji-Paraná carretas do programa Agora Tem Especialistas
Na terceira rodada de deslocamento das carretas do programa Agora Tem Especialistas, outros 15 municípios brasileiros recebem, nesta sexta-feira (12

Nova Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II é entregue pelo governo de RO
O governo de Rondônia entregou, na terça-feira (9), a nova etapa de modernização da Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II, em Port
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)