Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Extensão do Hospital do Câncer de Barretos virá para RO



Porto Velho, 18 de fevereiro de 2011 - O Secretário Estadual de Saúde Alexandre Muller, o diretor do Hospital de Base Ary, Pinheiro, Jean Negreiros e o chefe do Setor de Oncologia do HB Carlos Alexandre, se reuniram com o diretor geral do Hospital do Câncer de Barretos Henrique Prata. O objetivo do encontro é implantar no estado um modelo do hospital de Barretos.

Segundo o diretor do HB Jean Negreiros, 60% dos pacientes que fazem tratamento fora de domicilio TFD, são pessoas com câncer. O Estado gasta anualmente com esse tratamento cerca de 19 milhões, dinheiro investido no tratamento de câncer. Muitas vezes o diagnostico não é feito precocimente dificultando a cura do paciente e muitos já estão em fase terminal da doença.

Com a implantação do modelo de Barretos um Centro de Diagnóstico de alta tecnologia, com a mesma qualidade, será implantado aqui no estado. O tratamento a ser oferecido ao paciente será similar ao de São Paulo, e ainda evitando o deslocamento e oferecendo qualidade nos serviços, disse o Diretor Geral do Hospital de Barretos Henrique Prata.

O convite para a visita de Henrique Prata, que é conceituado no tratamento de câncer e atua na direção do Hospital de Barretos há 25 anos, partiu do Governador Confúcio Moura.
 

Parceria

Com a parceria firmada, médicos oncologistas de Rondônia serão capacitados no Hospital do Câncer de Barretos para formar multiplicadores no estado. Por outro lado, os profissionais de Barretos virão para Porto Velho. Após a implantação do Centro de Diagnostico, serviços como quimioterapia e radioterapia - que são terceirizados - passarão a funcionar todos no setor de Diagnostico, além de gerar uma economia para o Estado, afirmou o Secretário de estado da Saúde Alexandre Muller.

Fonte: Antonia Lima
 

Mais Sobre Saúde