Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Evento busca ampliar ações de enfrentamento à violência doméstica em Porto Velho


Avanços e Desafios no Enfrentamento à Violência Doméstica no Município de Porto Velho. Esse é o tema de uma Roda de Conversa que será realizada em comemoração aos dez anos do Centro de Referência da Assistência Social para o Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica (Creas/Mulher).

O evento será realizado no próximo dia quatro de julho, a partir das 14 horas, no auditório do Espaço Mulher, à rua Antônio Lourenço Pereira Lima, antiga Venezuela, nº 2360, bairro Embratel, ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança.

A delegada Edna Mara, da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher (Deam), é a convidada especial para a Roda de Conversa com a equipe do Creas/Mulher. Também foram convidados representantes de órgãos públicos e instituições que fazem parte da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica – Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Conselhos de Defesa dos Direitos da Mulher, PM e Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), entre outros.

“Nosso foco é a contribuição para a sociedade do trabalho do Creas/Mulher nesses dez anos. No entanto, queremos apontar os novos desafios e propor ações contra a violência doméstica”, disse a coordenadora do órgão, Silvana Tomaz.

Apoio

A coordenadora destaca a “escuta acolhedora” feita pela equipe do Creas/Mulher, cujo objetivo é apoiar, informar e conscientizar as vítimas, sempre “com o propósito de ajudar na ruptura do ciclo de violência”. Além disso, a equipe formada por uma psicóloga, uma assistente social e uma advogada faz os encaminhamentos necessários às instituições em apoio às mulheres agredidas para que tenham seus direitos garantidos.

O Creas/Mulher é um órgão da prefeitura de Porto Velho ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).


Gente de OpiniãoDomingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com novos equipamentos, parte dos pacientes oncológicos não precisarão mais ficar internados para receber quimioterapia em Cacoal

Com novos equipamentos, parte dos pacientes oncológicos não precisarão mais ficar internados para receber quimioterapia em Cacoal

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu, na última sexta-feira (24), novos equipamentos destinados à enfermaria oncol

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia

Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho

Gente de Opinião Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)