Porto Velho (RO) sexta-feira, 17 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Saúde

Estado prorroga inscrições para residência médica


O governo de Rondônia prorrogou, para o próximo dia 03 de janeiro, as inscrições para o programa de Residência Médica. Serão oferecidas 21 vagas de especializações nas áreas de cirurgia geral, obstetrícia e ginecologia, clínica médica, infectologia, ortopedia e pediatria. O objetivo da administração Ivo Cassol é o aperfeiçoamento profissional e científico do médico e principalmente a melhoria da assistência à comunidade.

As especializações serão feitas em duas unidades do Estado. No Hospital de Base Ary Pinheiro (HB) serão oferecidas 4 vagas para especialização em cirurgia geral, 2 para ortopedia, 4 vagas para pediatria, 4 para clínica médica  e 4 para obstetrícia e ginecologia. No Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) serão oferecidas 3 vagas para o curso de infectologia. O prazo, de duração dos cursos, é de dois a três anos.  

"Este é o segundo processo seletivo, em residência médica, feito pelo Estado. No primeiro ano, foram oferecidas especializações em duas áreas, agora oferecemos seis . Esse trabalho pioneiro está revolucionando o processo de ensino da medicina no Estado, pois o funcionamento dos cursos de residência contribui diretamente no processo de formação e fixação de médicos em Rondônia", afirmou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.

As inscrições podem ser feitas no auditório do HB, das 08h00 as 12h00 e das 14h00 as 16h00 horas, em dias úteis. Os interessados também poderão fazer a inscrição pelo site www.rondonia.ro.gov.br. Para participar do processo, o candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado; formado no curso de graduação em Medicina ou estar cursando o último período. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00 e também podem ser feitas através de procurações. As provas serão realizadas no próximo dia 07 de janeiro às 7h30 (horário de Rondônia).

Fonte:  Richard Morante - DRT-747/RO 

 

Mais Sobre Saúde

Coren-RO move ação judicial contra irregularidades no João Paulo

Coren-RO move ação judicial contra irregularidades no João Paulo

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) constatou inúmeras irregularidades em fiscalização de retorno realizada no Hospital e Pronto

Semusa disponibiliza 25 pontos de vacinação contra sarampo e pólio neste sábado

Semusa disponibiliza 25 pontos de vacinação contra sarampo e pólio neste sábado

Expectativa é imunizar 30 mil crianças de 1 a menores de 5 anos; vacinação atenderá somente essa faixa etária

Após perda de 3 milhões de clientes, cem planos de saúde fecham as portas

Após perda de 3 milhões de clientes, cem planos de saúde fecham as portas

Severamente afetados pela crise econômica e pela confusão gerencial que tomou conta da economia do país, mais de cem planos de saúde encerraram suas a