Porto Velho (RO) sexta-feira, 4 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Estado paga insalubridade aos servidores da Saúde


O Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) paga, já no salário de setembro, a insalubridade aos servidores. O benefício será disponibilizado aos funcionários que exerçam trabalhos com grau de risco. O pagamento da insalubridade estava suspenso devido à falta de enviou de laudos indicativos e a descrição do trabalho e da lotação dos servidores do interior do Estado.

A medida possibilitará um aumento nos salários de funcionários que trabalhem diretamente com pacientes ou em setores considerados insalubres. "Estamos acolhendo uma reivindicação da categoria, nosso objetivo é encontrar a melhor maneira para atender nossos funcionários. No nosso entendimento, os servidores são parceiros da administração estadual", completou Milton Moreira.

Outro ponto fundamental para os servidores da Saúde, foi o acordo entre a Sesau e o sindicato da categoria (SindSaúde). O compromisso determina o envio, dos laudos e discrições de funções e lotação, até o mês de abril.

Atualmente o prazo vai até o mês de maio. O adiantamento do enviodeinformações agilizará o fechamento dos dados e o pagamento das insalubridades aos servidores. A regularização do benefício é feita pela Secretaria de Estado do Planejamento.

O laudo, que o servidor deve apresentar, é validado com as assinaturas de um perito do Governo do Estado e outro do SindSaúde. "Queremos com o acordo firmado entre o Estado e os representantes dos trabalhadores em saúde é tornar todo esse processo burocrático, mais rápido e funcional", declarou Milton Moreira.

Mais Sobre Saúde

Núcleo de Psiquiatria de Rondônia realiza 1º Simpósio Rondoniense de Emergências Psiquiátricas

Núcleo de Psiquiatria de Rondônia realiza 1º Simpósio Rondoniense de Emergências Psiquiátricas

A mortalidade por suicídio tem aumentado progressivamente, em números absolutos, embora as variações das taxas de suicídio aumentem ou diminuam, con

Justiça defere liminar suspendendo paralisação dos servidores da saúde

Justiça defere liminar suspendendo paralisação dos servidores da saúde

Em razão da pandemia da Covid-19, o Governo, por intermédio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), propositou ação, junto ao Tribunal de Justiça de Ro