Quinta-feira, 30 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Estado paga insalubridade aos servidores da Saúde


O Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) paga, já no salário de setembro, a insalubridade aos servidores. O benefício será disponibilizado aos funcionários que exerçam trabalhos com grau de risco. O pagamento da insalubridade estava suspenso devido à falta de enviou de laudos indicativos e a descrição do trabalho e da lotação dos servidores do interior do Estado.

A medida possibilitará um aumento nos salários de funcionários que trabalhem diretamente com pacientes ou em setores considerados insalubres. "Estamos acolhendo uma reivindicação da categoria, nosso objetivo é encontrar a melhor maneira para atender nossos funcionários. No nosso entendimento, os servidores são parceiros da administração estadual", completou Milton Moreira.

Outro ponto fundamental para os servidores da Saúde, foi o acordo entre a Sesau e o sindicato da categoria (SindSaúde). O compromisso determina o envio, dos laudos e discrições de funções e lotação, até o mês de abril.

Atualmente o prazo vai até o mês de maio. O adiantamento do enviodeinformações agilizará o fechamento dos dados e o pagamento das insalubridades aos servidores. A regularização do benefício é feita pela Secretaria de Estado do Planejamento.

O laudo, que o servidor deve apresentar, é validado com as assinaturas de um perito do Governo do Estado e outro do SindSaúde. "Queremos com o acordo firmado entre o Estado e os representantes dos trabalhadores em saúde é tornar todo esse processo burocrático, mais rápido e funcional", declarou Milton Moreira.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 30 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto Salus leva serviços de saúde gratuitos à Aldeia Karitiana Central

Projeto Salus leva serviços de saúde gratuitos à Aldeia Karitiana Central

Em uma iniciativa conjunta, o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a 17ª Brigada de Infantaria e Selva realizaram uma edição especial do

Investimento em tecnologia faz com que procedimentos sejam cada vez menos invasivos

Investimento em tecnologia faz com que procedimentos sejam cada vez menos invasivos

O avanço da tecnologia na área da cirurgia plástica tem contribuído para que os procedimentos sejam cada vez mais minimamente invasivos e a recuperaç

Telefone 192 do Samu apresenta instabilidade e município disponibiliza contato alternativo temporário

Telefone 192 do Samu apresenta instabilidade e município disponibiliza contato alternativo temporário

O número (69) 98473-6211 foi colocado à disposição, exclusivamente para ligações. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa à população qu

Gente de Opinião Quinta-feira, 30 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)