Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Estado paga insalubridade aos servidores da Saúde


O Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) paga, já no salário de setembro, a insalubridade aos servidores. O benefício será disponibilizado aos funcionários que exerçam trabalhos com grau de risco. O pagamento da insalubridade estava suspenso devido à falta de enviou de laudos indicativos e a descrição do trabalho e da lotação dos servidores do interior do Estado.

A medida possibilitará um aumento nos salários de funcionários que trabalhem diretamente com pacientes ou em setores considerados insalubres. "Estamos acolhendo uma reivindicação da categoria, nosso objetivo é encontrar a melhor maneira para atender nossos funcionários. No nosso entendimento, os servidores são parceiros da administração estadual", completou Milton Moreira.

Outro ponto fundamental para os servidores da Saúde, foi o acordo entre a Sesau e o sindicato da categoria (SindSaúde). O compromisso determina o envio, dos laudos e discrições de funções e lotação, até o mês de abril.

Atualmente o prazo vai até o mês de maio. O adiantamento do enviodeinformações agilizará o fechamento dos dados e o pagamento das insalubridades aos servidores. A regularização do benefício é feita pela Secretaria de Estado do Planejamento.

O laudo, que o servidor deve apresentar, é validado com as assinaturas de um perito do Governo do Estado e outro do SindSaúde. "Queremos com o acordo firmado entre o Estado e os representantes dos trabalhadores em saúde é tornar todo esse processo burocrático, mais rápido e funcional", declarou Milton Moreira.

Gente de OpiniãoSábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com novos equipamentos, parte dos pacientes oncológicos não precisarão mais ficar internados para receber quimioterapia em Cacoal

Com novos equipamentos, parte dos pacientes oncológicos não precisarão mais ficar internados para receber quimioterapia em Cacoal

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu, na última sexta-feira (24), novos equipamentos destinados à enfermaria oncol

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia

Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho

Gente de Opinião Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)