Porto Velho (RO) domingo, 24 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Saúde

Estado lança campanha “Tenha Atitude! Doe Sangue”


Acontece, neste sábado (25), Dia Nacional do Doador Voluntário, o lançamento da campanha “Tenha Atitude! Doe Sangue”. O objetivo do governo de Rondônia é, através da conscientização, aumentar o número de doadores e conseqüentemente o estoque de sangue da Fhemeron. A campanha, que se estenderá durante toda próxima semana, irá contar com ações de coleta e informações sobre doações. O evento de abertura acontece às 09h00, na sede da fundação, em Porto Velho.

“O dia é uma oportunidade para a participação de doadores voluntários, que são a base de abastecimento de sangue seguro para a hemorrede pública. O objetivo da administração Ivo Cassol é conscientizar o maior número de pessoas, sobre a importância de ser um doador voluntário e os benefícios, coletivo e individual, da atitude”, declarou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.

O lançamento da campanha “Tenha Atitude! Doe Sangue” contará com culto ecumênico, apresentação folclórica e tendas para recepcionarem voluntários. No sábado, a Fhemeron estará aberta para doações das 07h00 às 16h00 e durante a semana até às 18h00. Os voluntários poderão doar sangue, na sede da fundação em Porto Velho e no interior do Estado, nas unidades de coleta e transfusão de Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.

Vale a pena ser solidário - Segundo a presidente da Fhemeron, Ângela Zocal, a meta da campanha é aumentar o estoque de hemoderivados da fundação. “Você pode fazer parte dessa campanha doando, divulgando e, sobretudo, acreditando que vale a pena ser solidário. Neste exato momento, alguém precisa de sangue e a cada doação você prolonga quatro vidas e renova a sua. Esperamos conscientizar o maior numero de pessoas, pois a demanda por sangue tem aumentado nos últimos anos”.

Fonte: Toninha lima – DRT-234/RO

Mais Sobre Saúde

Prefeitura de PVH capacita médicos sobre a prevenção do colo do útero

Prefeitura de PVH capacita médicos sobre a prevenção do colo do útero

De cada 100 mil mulheres na capital, 28 podem desenvolver a doença

Procon de Rondônia alerta para validade dos alimentos no período mais quente do ano

Procon de Rondônia alerta para validade dos alimentos no período mais quente do ano

Com o início do período mais quente do ano em Rondônia, que geralmente ocorre entre os meses de junho a setembro, é hora de redobrar os cuidados com a

Mais de 9,5 milhões ainda não se vacinaram contra a gripe

Campanha nacional termina nesta sexta-feira

Semusa intensifica ações de controle do sarampo para manter erradicação

O Município de Porto Velho registrou caso importado de Manaus em criança de 4 meses