Porto Velho (RO) terça-feira, 13 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Saúde

Estado lança campanha “Tenha Atitude! Doe Sangue”


Acontece, neste sábado (25), Dia Nacional do Doador Voluntário, o lançamento da campanha “Tenha Atitude! Doe Sangue”. O objetivo do governo de Rondônia é, através da conscientização, aumentar o número de doadores e conseqüentemente o estoque de sangue da Fhemeron. A campanha, que se estenderá durante toda próxima semana, irá contar com ações de coleta e informações sobre doações. O evento de abertura acontece às 09h00, na sede da fundação, em Porto Velho.

“O dia é uma oportunidade para a participação de doadores voluntários, que são a base de abastecimento de sangue seguro para a hemorrede pública. O objetivo da administração Ivo Cassol é conscientizar o maior número de pessoas, sobre a importância de ser um doador voluntário e os benefícios, coletivo e individual, da atitude”, declarou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.

O lançamento da campanha “Tenha Atitude! Doe Sangue” contará com culto ecumênico, apresentação folclórica e tendas para recepcionarem voluntários. No sábado, a Fhemeron estará aberta para doações das 07h00 às 16h00 e durante a semana até às 18h00. Os voluntários poderão doar sangue, na sede da fundação em Porto Velho e no interior do Estado, nas unidades de coleta e transfusão de Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.

Vale a pena ser solidário - Segundo a presidente da Fhemeron, Ângela Zocal, a meta da campanha é aumentar o estoque de hemoderivados da fundação. “Você pode fazer parte dessa campanha doando, divulgando e, sobretudo, acreditando que vale a pena ser solidário. Neste exato momento, alguém precisa de sangue e a cada doação você prolonga quatro vidas e renova a sua. Esperamos conscientizar o maior numero de pessoas, pois a demanda por sangue tem aumentado nos últimos anos”.

Fonte: Toninha lima – DRT-234/RO

Mais Sobre Saúde

Triciclos agilizam os trabalhos dos operadores da Hidrelétrica Santo Antônio

Triciclos agilizam os trabalhos dos operadores da Hidrelétrica Santo Antônio

O percurso de cerca de 700 metros agora pode ser feito com o uso de triciclos não motorizados.

Centro de Convivência do Idoso está com Projeto Viver Ativo

Centro de Convivência do Idoso está com Projeto Viver Ativo

As professoras destacam a importância do exercício físico para as pessoas da terceira idade como forma de promover o bem estar físico e mental.

Faltam médicos e medicamentos no Ana Adelaide em Porto Velho

Faltam médicos e medicamentos no Ana Adelaide em Porto Velho

Falta de equipamentos, insumo e medicamentos são apenas alguns dos problemas que a policlínica Ana Adelaide em Porto Velho vem enfrentando atualmente.

Descoberta de vírus da zika em macacos sugere que doença pode ter também um ciclo silvestre no Brasil

Descoberta de vírus da zika em macacos sugere que doença pode ter também um ciclo silvestre no Brasil

O vírus da zika foi encontrado em carcaças de macacos nas cercanias de São José do Rio Preto (SP) e de Belo Horizonte.