Quarta-feira, 3 de janeiro de 2007 - 21h24
O governo de Rondônia inaugura, nesta segunda-feira (08), às 16h00, o setor de oncologia do Hospital de Base Ary Pinheiro (HB). A ala contará com 20 leitos para tratamento de câncer. O local é totalmente adequado às normas do Ministério da Saúde (MS), contando com atendimentos específicos e auxiliares. O objetivo do trabalho é ampliar os serviços oncológicos da unidade. O HB, oferece ainda, um setor próprio para tratamento de crianças com câncer e cirurgias oncológicas.
A ala de tratamento de câncer do HB segue determinações e normas de atendimento estabelecidas através de portaria técnica do Ministério da Saúde. O setor contará, além dos 20 leitos específicos, com laboratório patológico, enfermaria, consultório clínico, sala para acompanhantes, serviço social e psicológico. Uma equipe com 3 clínicos especialistas, 4 cirurgiões oncológicos, fisioterapeuta, enfermeiros e auxiliares trabalharão diretamente com os pacientes. A ala, tem acesso direto as UTIs e ao centro cirúrgico da unidade.
O Hospital de Base ainda oferece o tratamento de oncopediatria. O serviço, com setor próprio, atende mensalmente, mais de 20 crianças com câncer. O local também é adequado às normas do MS. O Estado implantou também o serviço de cirurgias em oncologia. "A administração Ivo Cassol, está transformando o setor. Estamos a cada dia, ampliando e qualificando nossos atendimentos Essa visão de progresso leva benefícios diretos à população", afirmou Milton Moreira (FOTO), secretario de Estado da Saúde.
A unidade trabalha com mais de 1500 funcionários. 198 médicos atendem 15 especialidades de alta complexidade. A média, 500 pessoas são atendidas diariamente no hospital. A unidade recebe pacientes do interior do Estado, da Capital, do Acre, do Amazonas e da Bolívia. O custo anual do HB é de aproximadamente 25 milhões de reais.
Fonte: Toninha lima DRT-234/RO
Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Pró-Amazônia Malária: reuniões com associações de produtores reforçam 1ª fase do projeto
Encontros com lideranças comunitárias da Bacia Leiteira, em Porto Velho – RO, detalham o estudo e ampliam o cadastramento de domicílios e entrevistas

O povo quer saber: o mutirão de cirurgias vai continuar, governador?
Na quarta-feira, dia 3, assisti uma entrevista do CEO da empresa que foi contrata pelo governo para proceder o mutirão de cirurgias do SUS. Na oportu

O governo de Rondônia realizou, na segunda-feira (1º), pela quarta vez, no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, um transplante de pele

Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’
s canetas emagrecedoras, como ficaram popularmente conhecidos os medicamentos injetáveis originalmente desenvolvidos para o tratamento do diabetes,
Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)